Foi este o triste título duma notícia do Record a propósito do jogo Freamunde-Penfiel.
O Freamunde ganhou aos durienses por 3-1 com golos de Diogo e Bertinho.
O Penafiel marcou por Nelson Campos. Perante um resultado adverso, o jogador mais uma vez perdeu a cabeça.
Nada melhor que o extracto da notícia:
"Zequinha insultou elementos do banco do Freamunde e, após a expulsão, teve de ser rodeado por vários colegas para não agredir elementos da equipa adverária.
Na conferência de imprensa, Jorge Regadas, treinador do Freamunde, revelou que Zequinha "percorreu o banco quase todo com insultos".
Já Rui Bento, treinador do Penafiel, afirmou que o jogador "tem de crescer em termos de maturidade. Estamos cá para ajudá-lo, porque é um valor que o futebol português não pode desperdiçar".
Recorde-se que Zequinha foi expulso nos oitavos-de-final do Mundial de Sub-20 disputado no Canadá por ter tirado o cartão vermelho das mãos do árbitro."
No Comments !!! O treinador em vez de estar todo compreensivo, devia era dar-lhe uma forte reprimenda que lhe servisse de lição.
segunda-feira, 20 de agosto de 2007
domingo, 19 de agosto de 2007
LH-1ª Jornada
Sendo nesta altura ainda prematuro fazer juízos sobre a performance das equipas, levando em conta o seu estatuto e objectivos para a época ficam algumas ilações.
POSITIVO DA JORNADA:
- Nuno Sousa. Um hack trick na 1ª jornada não é para todos. O veterano jogador que chegou àsmelhores equipas portuguesas continua o rei dos golos. Há 2 anos foi em Gondomar, o ano passado no Feirense. Este ano em Vizela. Surprreendente esta vitória, que vem mostrar que a equipa pode ambicionar mais que a permanência.
- Varzim. Chapa 4 ao Portimonense. depois do desaire com o Leixões,o melhor remédio é esta tareia ao Portimonense
- Freamunde e Fátima venceram na estreia com favoritos, Penafiel e Trofense, respectivamente
NEGATIVO DA JORNADA:
- D. Aves. A época mal começou e já lá vão 2 derrotas e segundo as crónicas, José Gomes tem muito trabalho pela frente.
- Beira Mar. Um dos favoritos à subida leva 5 (!) do modesto Vizela. Descalabro em Aveiro.
- Trofense. Aí vão 2 derrotas consecutivas, para um dos clubes com maior orçamento e mais jogadores de nome contratou.
Frase da jornada
Acho que este trecho da crónica do JN ao LSC-SLB diz tudo:
"Plantel de qualidade só para o seu presidente. Não se deite poeira para os olhos. A equipa está, notoriamente, orfã de Simão. Estava Sabrosodependente e, agora, não tem um desequilibrador, alguém que acelere o jogo. É tudo muito mastigado, com uma ou outra excepção. É uma formação de recurso, sem extremos clássicos. Luís Filipe era um excelente lateral direito e foi, nesta partida, um sofrível centro campista. Cardozo tem bons pés, mas é lento, permitindo a antecipação, e Rui Costa (...) parece ser no momento, uma espécie de "reserva da República da Luz", não dando velocidade ao jogo."
"Plantel de qualidade só para o seu presidente. Não se deite poeira para os olhos. A equipa está, notoriamente, orfã de Simão. Estava Sabrosodependente e, agora, não tem um desequilibrador, alguém que acelere o jogo. É tudo muito mastigado, com uma ou outra excepção. É uma formação de recurso, sem extremos clássicos. Luís Filipe era um excelente lateral direito e foi, nesta partida, um sofrível centro campista. Cardozo tem bons pés, mas é lento, permitindo a antecipação, e Rui Costa (...) parece ser no momento, uma espécie de "reserva da República da Luz", não dando velocidade ao jogo."
Manuel Luís Mendes
Link: JN
SL - 1ª Jornada
Sendo nesta altura ainda prematuro fazer juízos sobre a performance das equipas, levando em conta o seu estatuto e objectivos para a época ficam algumas ilações.
POSITIVO DA JORNADA
POSITIVO DA JORNADA
Sporting. Grande vitória frente a Académica. Foi esclarecedora e mostrou um bom entendimento entre Liedson e Derlei. Este após passagens falhadas pelo D. Moscovo e Benfica, parece ter encontrado a felicidade e os golos, enfim um sucesso recuperado. Por outro lado, a exibição segura do Sporting permitiu perceber o quão cirúrgicas foram as contratações do Sporting: Izmailov, Vuckcevic e Stojkovic. Os golos forma marcados por Liedson, Derlei, Tonel e Moutinho.
- Quaresma. Que golaços, então o 2º golo foi genial. Deve ter feito crescer água na boca ao At. de Madrid. Mas tornou-se a sentir a dependência de Quaresma na fluidez e capacidade de3 decidir o jogo por parte do FC Porto
- João Pinto. Com muita classe, marcou o golo do Sp. Braga. Velhos são os trapos. Amanhã faz 36 anos
- Marítimo. Uma vitória clara. Talvez por já conhecer a equipa (jogou e perdeu 2-0 na pré época com P. Ferreira), goleou o europeu P. Ferreira. Com aparente mais racionalidade e mais organização estrutural (embora continue o velho problema de ter poucos jogadores madeirenses), Makukula bisou no seu regresso ao futebol luso. Ediglê marcou o 3º
- Público. 34.272 em Alvalade; 23.698 em Braga; 2.500 nos Barreiros; 2.000 na Madeira e 20.000 no Bessa. Nada mau para começar.
NEGATIVO DA JORNADA
- Benfica. Petit marcou um golo aos 90' após uma exibição sofrida e inconsistente. Rui Costa teve mais uma vez de carregar a equipa. Eis senão quando, Nowko passados 4' empata. O Benfica como candidato ao título que é, com as ambições que tem não pode falhar desta maneira. Com a lesão de Luisão, a saída de última hora de M. Fernandes e com um aparente desnorte na contratação de novos reforços, não se pode exigir muita mais. Ainda por cima com a pressão com que Santos tem em cima. Os adeptos estão esfomeados de títulos e o presidente não veio ajudar ao dizer que era equipa perfeita e que qualquer treinador queria treinar aquela equipa. Os reforços, tirando F. Coentrão e Cardoso, parecem não ter lugar e agora é este "Ai Jesus" por reforços que serão difíceis de encontrar.
- Manuel Machado. Começa mal. As críticas da época passada mantêm-se. A equipa é uma forte candidata à descida se não mudar, por muitos discursos que faça, que de resto não são muito moralizadores para a equipa (no flash-interview de 6ª feira desvalorizou a Académica em relação ao Sporting)
sexta-feira, 17 de agosto de 2007
Antevisão geral da BWin Liga
17 de Agosto de 2007 - começa hoje a Superliga edição 2007/08.
Como em todos os anos, este não é diferente, ou seja tem especial motivo de interesse.
O "especial" deste ano é como se adaptarão os reforços, praticamente todos estrangeiros, dos 3 grandes, que neste defeso foram recordistas de transferências na Europa.
Será que vai acontecer o mesmo a Fernando Santos que aconteceu a Peseiro há 2 anos. Será que é desta que o Sporting conquista o campeonato. Continuarão a haver salários em atraso? Continuarão os estádios a estarem despidos de alguns.
Para esta época, com a chegada de Guimarães e Leixões e a saída de Beira Mar e D. Aves, esse problema parece estar atenuado.
Mas vamos às perspectivas do Desportubol :
Os candidatos ao título são os crónicos, e não acredito em nenhuma surpresa, para ser concreto do Sp. Braga e não arrisco nenhum nome porque: o FC Porto o ano passado vacilou quando não devia e Jesualdo Ferreira já perdeu muitos jogos para ser considerado o treinador maravilha. Contudo o Porto tem um bom plantel, mas tem dúvidas quanto à adaptação dos reforços. Já o Sporting perdeu titulares indiscutíveis (Ricardo, Caneira, Tello, Nani) e por isso o plantel perdeu qualidade. Já o Benfica, que tem o melhor plantel, perdeu o seu melhor jogador: Simão. Os reforços ainda não se mostraram e para além disso tem uma enorme pressão em cima. Não sei se vai ser desta.
A seguir acho que Sp. Braga e Belenenses vão fazer uma excelente época, e embora o primeiro tenha mais qualidade, O Belenenses dá mais garantias, para além de que não tem a pressão de querer conquistar títulos à força toda como o presidente do Sp. Braga quer.
Quanto às descidas, acho que Boavista, Naval e E. Amadora são os principais favoritos.
Pode causar estranheza eu achar que o histórico Boavista um candidato à descida, mas a justificação prende-se com o facto da crise financeira que o clube atravessa, a falta de renovação no dirigismo do clube e o plantel sem qualidade, como aliás o técnico já assumiu. Mas talvez com as contratações de Janeiro de salve.
Na Liga de Honra que também começa este fim de semana, tem os mesmos aperitivos do ano passado (Leixões e V. Guimarães), mas tem bons valores na mesma.
Quanto a candidatos à subida, o mais forte parece-me o Varzim, se bem que Rio Ave, Beira Mar e até mesmo o Trofense sejam candidatos.
Quanto a quem terá mais dificuldades, Portimonense, Olhanense, D. Aves e Freamunde.
Fica aqui o compromisso do blog em comentar o mais possível, dentro da disponibilidade do autor, as competições em que as equipas estiverem envolvidas.
Quanto à Taça UEFA, a U. Leiria empatou ontem a 0, em casa frente ao Maccabi Netanya. perante uma boa moldura humana (1.945), a equipa portuguesa, teve em Fernando o melhor aliado e no árbitro um osso duro de roer. No final da partida, Paulo Duarte veio muito indignado queixar-se que não houve nenhuma televisão que transmitisse o encontro.
Ora vamos lá reflectir.
Porque será? Quando os jogos da U. Leiria são adiados para a 2ª feira é devido precisamente às transmissões televisivas. Naturalmente que nesse horário, poucos vão ao estádio contribuindo para o afastamento do público e falta de reconhecimento por parte dos apaixonados por futebol. Não sendo o UDL um clube popular, naturalmente que não há muito interesse por parte das televisões em transmitir o seu jogo frente aos desconhecidos israelitas. Terá perdido Paulo Duarte uma boa oportunidade de estar calado?
Foto: Sportugal
quinta-feira, 16 de agosto de 2007
Xavier tondo venceu a Volta a Portugal
A 69ª Volta a Portugal em bicicleta terminou ontem e o seu vencedor foi Xavier Tondo.
O espanhol da LA-MSS completou a geral individual com 40h25m56s.
O castelhano de 29 anos sucede a David Blanco.
Mais uma vez, Cândido Barbosa, um dos melhores ciclistas portugueses ficou no pódio, mas em 2º lugar a 56s. Foi por pouco, mas a verdade é que não conseguiu. A nível de equipas,a Liberty seguros teve a melhor performance e Tiago Machado da Riberalves-Boavista venceu o prémio Juventude.
Fora do alcatrão destaca-se uma maior envolvência por parte do público talvez pela presença do Benfica, uma dos maiores clubes desportivos portugueses e a ausência de doping.
quarta-feira, 15 de agosto de 2007
Benfica vence FC Copenhaga
O Benfica venceu por 2-1 o FC Copenhaga, partida a contar para a 1ª mão da 3ª pré eliminatória da Liga dos Campeões.
Perante 55.722 adeptos, RUI COSTA fez uma exibição de luxo, marcando 2 golos.
Perante 55.722 adeptos, RUI COSTA fez uma exibição de luxo, marcando 2 golos.
Para quem dizia que o "maestro" estava velho, ele mostrou que ainda pode decidir o encontro e ser a figura do jogo, sendo o jogador mais influente da equipa.
A exibição da equipa não merece (os mesmos) elogios. Foi muito pálida, um pouco desnorteada e desinspirada. Valeu Rui Costa. Bergessio, Fredy Adu e ainda mais Luís Filipe tiveram más exibições.
Este resultado apesar de não ser tranquilizador, permite que o Benfica vá com vantagem daqui a duas semanas em Copenhaga.
Fotos: Site do Benfica
NR: Apesar das tentativas não consegui formatar o texto e as imagens, de modo a torná-lo mais facilmente legível.
domingo, 12 de agosto de 2007
TL - 2ª Eliminatória
Equipas apuradas: V. Guimarães, Leixões, V. Setúbal, E. Amadora, Portimonense, Beira Mar, Penafiel e Fátima.
Nota-se desde já um equilíbrio: 4 equipas da Liga de Honra e 4 da Superliga.
POSITIVO:
Fátima. Quem diria? Com um dos orçamentos mais baixos, a equipa está a fazer furor. Esta é a estreia do clube nos campeonatos profissionais. Ficaram para trás 2 históricos: Santa Clara e Académica. O tento solitário foi marcado na 1ª parte por Ricardo Jorge, um central que veio do Rio Ave
Nota-se desde já um equilíbrio: 4 equipas da Liga de Honra e 4 da Superliga.
POSITIVO:
Fátima. Quem diria? Com um dos orçamentos mais baixos, a equipa está a fazer furor. Esta é a estreia do clube nos campeonatos profissionais. Ficaram para trás 2 históricos: Santa Clara e Académica. O tento solitário foi marcado na 1ª parte por Ricardo Jorge, um central que veio do Rio Ave
Vieirinha. Bisou e foi fundamental na vitória arrasadora do Leixões na Póvoa. Perante cerca de 2.500 adeptos, o Leixões vingou-se do jogo de pré época onde perdeu 3-0 e deu 4 sem resposta ao Varzim. O internacional portista já é o melhor marcador da prova e foi o melhor da partida pela profundidade ofensiva que deu ao jogo do Leixões
Beira Mar e Penafiel venceram dois dos tubarões da eliminatória: Boavista e Marítimo, respectivamente.
NEGATIVO
- Boavista. A época ainda nem sequer tinha começado e Jaime Pacheco já entrava em desacordo com a direcção. Em causa estava a qualidade do plantel. Houve uma autêntica revolução e alguns jogadores estão cedidos ao abrigo de um acordo com a Iverfutebol. Resta saber como vai ser a adaptação dos jogadores e se haverá surpresas agradáveis como houve o ano passado no Beira Mar (casos de Edgar e Devic). No 1º jogo a sério, a equipa perdeu e já houve uma expulsão: Diakité.
- Marítimo. O único clube que tem um treinador estrangeiro. Muitas promessas são feitas no inicio das épocas. Chega-se ao fim, nenhum título é conquistado. Na Taça da Liga, a equipa perdeu em Penafiel, na lotaria dos penaltis. Mas foi eliminada.
- Académica. O fantasma da época passada parecem estar a assombrar e a época mal começou. A equipa perdeu por 1-0 contra uma equipa que o ano passado estava na II Divisão. O plantel não é assim muito mau. Mas a falta de entrosamento parece ser o maior problema. Um arranque em falso.
SPORTING vence Supertaça
O SPORTING venceu ontem à noite o Fc Porto por 1-0, golo de Izmailov e conquistou assim a sua 6ª supertaça.
O jogo realizou-se em Leiria, perante 21.836 espectadores, num jogo onde o FCP mandou 3 bolas à barra e ficou um penalty por marcar a seu favor. O jogo foi bem jogado e o destaque vai para o missil que Izmailov mandou direitinho para o fundo das redes da baliza de Helton que não teve hipótse de defesa.
Polga também esteve muito bem. No plano oposto a exibição que mais me desagradou foi a do experiente Pedro Emanuel.
Ficam aqui algumas fotos que recolhi:
Fontes das fotos: site do Sporting e Jornal Record
sexta-feira, 10 de agosto de 2007
Supertaça-antevisão
Decide-se amanhã o 1º troféu da época: a Supertaça Cândido de Oliveira.
Os envolvidos são o FC Porto, vencedor do campeonato e o Sporting, vencedor da Taça de Portugal.
O jogo é em Leiria e espera-se que não se registe um nº tão baixo de espectadores como no ano passado, que nem a 9.000 pessoas chegou.
O FC Porto para esta época registou muitas entradas e poucas saídas, pelo menos de jogadores influentes, exceptuando Pepe. Já Sporting perdeu 3: Ricardo, Nani e Marco Caneira.
Pelo entrosamento das equipas e pelo que se viu na pré época acho que o FC Porto é ligeiramente favorito.
Espero que seja um bom jogo de futebol e que ganhe o melhor e claro sem casos.
No domingo realizam-se os encontros da Taça da Liga onde destaco o Varzim-Leixões, na 4ª a préeliminatória da LC com o Benfica e na 5ª a UEFA com o Leiria
Os envolvidos são o FC Porto, vencedor do campeonato e o Sporting, vencedor da Taça de Portugal.
O jogo é em Leiria e espera-se que não se registe um nº tão baixo de espectadores como no ano passado, que nem a 9.000 pessoas chegou.
O FC Porto para esta época registou muitas entradas e poucas saídas, pelo menos de jogadores influentes, exceptuando Pepe. Já Sporting perdeu 3: Ricardo, Nani e Marco Caneira.
Pelo entrosamento das equipas e pelo que se viu na pré época acho que o FC Porto é ligeiramente favorito.
Espero que seja um bom jogo de futebol e que ganhe o melhor e claro sem casos.
No domingo realizam-se os encontros da Taça da Liga onde destaco o Varzim-Leixões, na 4ª a préeliminatória da LC com o Benfica e na 5ª a UEFA com o Leiria
segunda-feira, 6 de agosto de 2007
TL - 1ª eliminatória
Começou a TAÇA DA LIGA
Foram apurados: Trofense, Feirense, Varzim, Beira Mar, Estoril, Fátima, Portimonense, Gondomar e Penafiel.
......POSITIVO: ........................................................................... NEGATIVO:
O Fátima constituiu a maior surpresa. É a estreia do clube e do treinador (Rui Vitória) num jogo oficial como se fosse Liga de Honra e foi logo com uma vitória. Marinho, um persistente do Fátima e Saleiro (ex Ol. Moscavide) marcaram. O orçamento é muito baixo, mas nota-se no plantel muitos jogadores baratos, jovens, mas com experiência de Liga de Honra. Acho que a meta da manutenção vai ser alcançada. O Santa Clara foi eliminado. A meta é a subida, o orçamento é maior, mas os problemas financeiros também são muitos. Não acredito que a equipa suba. Fará antes um campeonato tranquilo. Manteve as pedras base e apostou na formação (!). Os jogadores mais velhos (leia-se dispendiosos) saíram.
O Freamunde, outro estreante, empatou com o Beira Mar, mas na lotaria dos penaltis, Luís Almeida brilhou e os aveirenses passaram. Estes apostam na subida. Rogério Gonçalves é um bom treinador, mas há muitas mexidas e jogadores estrangeiros que podem ter alguma dificuldade em adaptar-se. Note-se a pouca aposta na formação. Já o Freamunde seguiu o lema "equipa que sobe não se mexe". Contratou jogadores rigorosamente escolhidos e promoveu dois juniores.
O Estoril também segue em frente. Manuel Tulipa que deixou boas indicações na Ovarense e Ribeirão contratou jogadores que conhecia e o resultado está à vista. Dagil (ex Ribeirão) marcou o golo da vitória. O plantel é bom e acredito que o Estoril faça um bom campeonato. Dorival, que também já passou pela Linha marcou o 1º golo. Nenhum junior foi promovido. Diferente perspectiva tenho em relação ao D. Aves. José Gomes, arranca com o pé esquerdo, nesta que será talvez a última oportunidade que terá depois de tantas falhadas (Leixões, U. Leiria, Moreirense ...). O plantel é dos mais fracos e mais uma vez a formação foi desvalorizada. Gouveia, veterano e talvez o melhor do plantel marcou o único golo da equipa.
O Gil Vicente podia ter feito melhor. Tem um bom plantel, aposta na formação e tem ambições. Com um pouco de sorte chega lá. Do Penafiel, não sei muito. O site pouco diz, mas também tem como objectivo subir. Os golos foram marcados por reforços vindos da II Divisão: Hermes (ex U. Madeira) e Tiago André (ex Fafe) para o Gil e João Pedro (ex Portimonense) e Nelson Campos (ex Paredes) para os durienses. Destaque negativo para Paulo Jorge que agora que está sem grande concorrência poderá estar com excesso de confiança. Paulo Alves terá de reflectir.
Em Portimão, a grande surpresa. Os resultados e as exibições de pré época não o faziam prever, o Portimonense eliminou a melhor equipa, para mim, da Liga de Honra, o Rio Ave. Perante cerca de 1.500 espectadores, Maxi Bevacqua resolveu a 1ª parte. Gostei da exibição de Tarantini e Miguel Lopes, lateral direito recrutado ao Operário com formação benfiquista.
Em Olhão, o Gondomar confirmou o favoritismo e venceu com um golo de Nelsinho. Os nortenhos tornaram, a promover 2 juniores e acho que vão fazer mais uma época bastante tranquila. Já os do Algarve têm um guarda redes com estatuto, Paulo Ribeiro (não se conhecendo as suas reais capacidades). Bruno Veríssimo foi titular ontem e esteve mal. Nelsinho, ex Trofense, marcou o golo. O Olhanense não promoveu um único junior.
Nos jogos de sábado, o Trofense venceu o Feirense. Relativamente aos primeiros, na minha opinião o plantel é muito ilusório. Muitos jogadores que vieram da SL, mas será que por isso o clube é candidato à subida? Acho que não, falta estrutura, nomeadamente a nível das infra: o estádio é pequeno e limitado e a equipa ainda não se consolidou na LH. Assinale-se porém a aposta na formação. Assim sim, muitos jogadores da escola do Trofense. Mas não basta tê-los no plantel. É preciso dar-lhes também a titularidade. Já o Feirense, com um plantel equilibrado, talvez faça uma época tranquila. (Marcaram: Marcos António e Rui Borges I e Jorge Leitão).
Por fim, o Varzim confirmou o seu estatuto, mais uma vez com muitos jogadores da casa, já que venceu o Vizela, com golos de Roberto, Chico, Ukra e Nuno Sousa. Destaque para a titularidade de B. Conceição que ainda agora chegou, vindo do Esmoriz e já conquistou a titularidade.
Em suma, talvez subam: Rio Ave e Varzim. E com mais dificuldade para se manterem: Portimonense e Olhanense.
O Freamunde, outro estreante, empatou com o Beira Mar, mas na lotaria dos penaltis, Luís Almeida brilhou e os aveirenses passaram. Estes apostam na subida. Rogério Gonçalves é um bom treinador, mas há muitas mexidas e jogadores estrangeiros que podem ter alguma dificuldade em adaptar-se. Note-se a pouca aposta na formação. Já o Freamunde seguiu o lema "equipa que sobe não se mexe". Contratou jogadores rigorosamente escolhidos e promoveu dois juniores.
O Estoril também segue em frente. Manuel Tulipa que deixou boas indicações na Ovarense e Ribeirão contratou jogadores que conhecia e o resultado está à vista. Dagil (ex Ribeirão) marcou o golo da vitória. O plantel é bom e acredito que o Estoril faça um bom campeonato. Dorival, que também já passou pela Linha marcou o 1º golo. Nenhum junior foi promovido. Diferente perspectiva tenho em relação ao D. Aves. José Gomes, arranca com o pé esquerdo, nesta que será talvez a última oportunidade que terá depois de tantas falhadas (Leixões, U. Leiria, Moreirense ...). O plantel é dos mais fracos e mais uma vez a formação foi desvalorizada. Gouveia, veterano e talvez o melhor do plantel marcou o único golo da equipa.
O Gil Vicente podia ter feito melhor. Tem um bom plantel, aposta na formação e tem ambições. Com um pouco de sorte chega lá. Do Penafiel, não sei muito. O site pouco diz, mas também tem como objectivo subir. Os golos foram marcados por reforços vindos da II Divisão: Hermes (ex U. Madeira) e Tiago André (ex Fafe) para o Gil e João Pedro (ex Portimonense) e Nelson Campos (ex Paredes) para os durienses. Destaque negativo para Paulo Jorge que agora que está sem grande concorrência poderá estar com excesso de confiança. Paulo Alves terá de reflectir.
Em Portimão, a grande surpresa. Os resultados e as exibições de pré época não o faziam prever, o Portimonense eliminou a melhor equipa, para mim, da Liga de Honra, o Rio Ave. Perante cerca de 1.500 espectadores, Maxi Bevacqua resolveu a 1ª parte. Gostei da exibição de Tarantini e Miguel Lopes, lateral direito recrutado ao Operário com formação benfiquista.
Em Olhão, o Gondomar confirmou o favoritismo e venceu com um golo de Nelsinho. Os nortenhos tornaram, a promover 2 juniores e acho que vão fazer mais uma época bastante tranquila. Já os do Algarve têm um guarda redes com estatuto, Paulo Ribeiro (não se conhecendo as suas reais capacidades). Bruno Veríssimo foi titular ontem e esteve mal. Nelsinho, ex Trofense, marcou o golo. O Olhanense não promoveu um único junior.
Nos jogos de sábado, o Trofense venceu o Feirense. Relativamente aos primeiros, na minha opinião o plantel é muito ilusório. Muitos jogadores que vieram da SL, mas será que por isso o clube é candidato à subida? Acho que não, falta estrutura, nomeadamente a nível das infra: o estádio é pequeno e limitado e a equipa ainda não se consolidou na LH. Assinale-se porém a aposta na formação. Assim sim, muitos jogadores da escola do Trofense. Mas não basta tê-los no plantel. É preciso dar-lhes também a titularidade. Já o Feirense, com um plantel equilibrado, talvez faça uma época tranquila. (Marcaram: Marcos António e Rui Borges I e Jorge Leitão).
Por fim, o Varzim confirmou o seu estatuto, mais uma vez com muitos jogadores da casa, já que venceu o Vizela, com golos de Roberto, Chico, Ukra e Nuno Sousa. Destaque para a titularidade de B. Conceição que ainda agora chegou, vindo do Esmoriz e já conquistou a titularidade.
Em suma, talvez subam: Rio Ave e Varzim. E com mais dificuldade para se manterem: Portimonense e Olhanense.
quinta-feira, 2 de agosto de 2007
Taça da Liga
Começa este fim de semana uma nova competição: a Taça da Liga.
Vem aí mais jogos, mais competição, regras renovadas, novos equipamentos para os árbitros, mais jogos na tv, etc. Mas é apenas um passo para resolver os problemas estruturais do futebol português.
Nesta 1ª ronda entram apenas as equipas da LH, destacando-se o jogo Gil Vicente-Penafiel que vai ser transmitido em canal fechado. O Portimonense- Rio Ave, um jogo não mto interessante vai passar na RTP.
No resto da actualidade, destaco a compra de jogadores feita pelos 3 grandes: apenas 2 portugueses e pelo Benfica: F. Coentrão ao Rio Ave e Luís Filipe ao Sp. Braga. O Benfica foi o clube que menos recebeu e mais gastou neste defeso. A questão é saber como se irão adaptar os novos jogadores.
Já o FCP está em Roterdão e o Sporting vai disputar no Algarve um torneio com Benfica e o Bétis, onde joga o guarda redes Ricardo.
Subscrever:
Mensagens (Atom)