segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Carlsberg Cup


Este fim de semana realizou-se mais uma eliminatória da nova competição e em todos os jogos houve surpresas.
O Fátima, mais uma vez foi figura. Bateu, fora, um dos favoritos, o Sporting. Falardo e Cícero marcaram os golos. O Fátima esteve à altura e na 1ª parte foi claramente superior ao Sporting. Os leoninos usaram os suplentes e alguns deixaram bem evidente porque o são. Celsinho acusou o nervosismo da estreia e ainda tem de apurar as bolas paradas. Purovic, um dos piores reforços foi um nulo (nem sei como não foi substituído). Marian Had, não esteve muito mal, já que curtou uma bola comprometedora. Gladstone, causou saudades de Polga, dada a sua pouca influência. Paredes também jogou pouco. Estes jogadores que vêm reclamar oportunidades para os jornais, quando as têm desperdiçam-nas e, quando jogam mal frente uma equipa da LH, que fará na Champions. O Fátima jogou bem. Gostei de Marinho, Airosa, Falardo e Pedro Duarte. Talvez, em vez do Sporting ir ao Leste buscar jogadores de pouca qualidade, devia olhar para os formandos que vai dispensando e que por ex., neste jogo, jogarem bem, mas na pele de adversário. Muito se tem falado no Fátima, mas eu continuo a apontar uma debilidade nesta equipa (não há bela sem senão): uma ausência assustadora de jogadores formadas na casa. Uma outra coisa. Será que o Fátima era tão falado hoje se não fosse a Taça da Liga? Se houve clube que lucrou (e muito) com a competição foram os fatimenses.
Nos outros jogos, o V. Setúbal, confirmou porque ainda não perdeu este ano. Empatou com o Benfica e jogou bem. A próxima eliminatória é em casa. Quanto ao Benfica, Fábio Coentrão foi o pior em campo.
Depois o Penafiel tornou a surpreender. Com uma performance paupérrima no campeonato, derrotou o U. Leiria, da SL, por 3-1. Uma vitória moralizadora, do novo técnico, António Sousa. João Pedro, emprestado pelo Porto marcou um e Bakero marcou os outros 2. Bakero que foi um jogador que eclipsou-se e esteve nos últimos 2 anos na IIIª D, no Taipas.
Por fim, o Portimonense venceu o Beira Mar. Tal como o Penafiel com um mau desempenho no campeonato, brilha na Taça da Liga. Tornou a vencer (a 1ª de Vítor Pontes), com as bancadas muito bem compostas e com um golo de Diogo.
Assim, nestes 4 jogos, vou eleger o melhor e o pior
MELHOR: Bakero
PIOR: Sporting

Sem comentários: