quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Semana Europeia

A semana europeia conta com 2 jogos: o do V. Guimarães e o do Sp. Braga


V. GUIMARÃES 0-0 Basileia


O V. Guimarães estreou-se na prova milionária com um empate a zero.

Não é mau (não sofreu golos), mas também não é bom (não marcou e o jogo foi em casa).

A exibição do Vitória foi fraquinha.
Os jogadores vitorianos entraram nervosos e produziram pouco, penalizados, também, pela experiência do adversário. Neste jogo, houve faltas incontornáveis, a começar pela dupla de centrais inédita (Gregory e Moreno). A de sucesso da época anterior (Geromel e Sereno) desfez-se por força do mercado, já que Geromel saiu para o Colónia. Como se isso não bastasse, Sereno lesionou-se. Mas não foi por aí, que o V. Guimarães não ficou bem. Ainda não se encontraram os substitutos de Alan e Ghilas. Nuno Assis, lesionado, fez falta. Esta será concerteza uma peça fulcral no onze minhoto. Marquinho, Carlitos e João Alves estiveram mal, sendo que o terceiro, pela sua experiência, devia ter feito mais.

O resultado final foi um empate a zero. Tudo está por decidir na Suíça. Se fosse em casa, as hipóteses do Vitória seriam maiores. Se não resolveu em casa, também não deverá resolver na Suiça. Há 2 semanas de trabalho pela frente e há muita coisa para afinar.
SP. BRAGA 1-0 Zrinjski
O Sp. Braga conseguiu um resultado melhor. Levou de vencida os bósnios na sequência de um golo irregular de Linz. Como disse Jorge Jesus, o que interessa é que o árbitro validou e a equipa portuguesa leva vantagem para o Leste. Deste jogo ficam as inúmeras oportunidades desperdiçadas. Linz tornou a ser o decisor nos jogos europeus e, tal como nas anteriores, começa a época muito bem. João Pereira também agradou. O Sp. Braga está a ficar afinadinho.
Este é um resultado positivo mas ilusório, ora não fosse a margem mínima de vitória.

1 comentário:

Unknown disse...

O Guimarães não conseguiu ante o seu publico ganhar vantagem na eliminatória, agora ter´de o fazer na Suiça, mesmo assim acredito na passagem dos vimaranenses. A ver vamos...


Visitem e comentem em:http://foradejogo08.blogspot.com/