BENFICA -Nápoles
MARÍTIMO- Valência
V. GUIMARÃES- Portsmouth
V. SETÚBAL- Heereveen
SP. BRAGA- Artmedia
Um sorteio bastante penalizador, qual dos adversários o pior?
Começo pelo Benfica. O Nápoles é um adversário ao alcance do Benfica. Com rigor, estudo e atitude penso que o Benfica vai conseguir ultrapassar este histórico italiano. Trata-se de uma equipa difícil que ficou em 8º lugar do campeonato italiano.
Ao Marítimo calhou a "fava": o Valência. Uma equipa que está em "ano zero" depois do 10º lugar da época passada. Tem bons argumentos e das 2 uma: ou o Marítimo melhora muito ou vai ser eliminado, porque esta pré época está a correr muito mal (reforços dispensados, pouco entrosamento e consistência de jogo, etc).
O V. Guimarães também não teve sorte. Calhou-lhe o Portsmouth, vencedor da Taça de Inglaterra, mas que está a ter muitas dificuldades no arranque desta época (está em último). O que disse ao Benfica aplica-se aqui. Com um pouco de sorte passa à fase de Grupos.
O adversário do V. Setúbal é dos 5 o relativamente mais fácil, mas ainda há 2 anos foi o eliminou. Esta época a história é outra. Penso também que com sorte e trabalho de casa bem feito, o Vitória pode ser feliz.
O Sp. Braga também sai penalizado pelo sorteio: o campeão eslovaco Artmedia que deu que fazer ao Porto de Adriaanse em 2006. O Braga já mostrou bons argumentos esta época e se tiver a estrelinha, pode ser que passe à fase seguinte.
Em suma, um sorteio complicado para as equipas portuguesas. Todas com probabilidades de passar à fase de grupos. Umas com mais, outras com menos.
Sem comentários:
Enviar um comentário