segunda-feira, 24 de novembro de 2008

LS - 9ª Jornada

POSITIVO DA JORNADA
  • Bruno China. O capitão leixonense está a realizar uma grande época no líder da Superliga. O Leixões ganhou em Vila do Conde, o Rio Ave, por 2-1. Wesley marcou o primeiro golo, enquanto que China marcou o decisivo. Há que aproveitar a febre em Matosinhos!
  • Quique Flores. O adversários são fáceis, mas a verdade é que o espanhol revolucionou positivamente o futebol benfiquista. Os encarnados não desarmam. Estão em 2º lugar sem uma única derrota. Está muito bem embalado o Benfica.
  • Liedson. O levezinho está de volta aos relvados e aos golos. Marcou na Figueira o golo solitário da vitória do Sporting, afastando algumas nuvens negras.
  • Nacional. É o 3º classificado. Os adversários têm sido os mais fáceis, mas os insulares têm mérito. Ontem ganharam ao Trofense, consolidando o bom arranque de época

NEGATIVO DA JORNADA

  • Trofense. Ficou 'mais último' nesta jornada. Tornou a não jogar bem e a perder. Já vai no 2º treinador e os problemas mantêm-se: falta de atitude. Problemas para Fernando Ramos e Rui Silva
  • Académica. "Gira o disco, toca o mesmo", i.e., uma equipa de mínimos que joga sistematicamente para a permanência, com planteis fracos e desorganização interna (por ex. as criticas que o treinador fez ao sistema de contratações do clube, que apesar dos esclarecimentos, entendi como uma reprovação ao departamento de prospecção). Tem o pior ataque (apesar dos bons avançados) e perdeu 0-2 com o Benfica em casa.

Sem comentários: