segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

LS - 10ª Jornada

Apesar da jornada não estar completa, o facto de 5 juniores terem sido convocados (2 dos quais jogaram) chamou-me particularmente a atenção e pergunto: terão os clubes portugueses mudado de filosofia ou são os reflexos da crise?
Sporting: Pedro Mendes e Cédric Soares
V. Guimarães: Lucas e Vítor Bastos
Belenenses: André Almeida

POSITIVO DA JORNADA
  • Sporting. De volta às vitórias e às boas exibições (ainda que muito facilitada pelo adversário). Liedson e Postiga marcaram os golos que permitem aos leões recuperar terreno. Já agora merece aplausos a opção de Paulo Bento pela formação: 10 na ficha de jogo.
  • Trofense. Finalmente ganhou em casa. Foi a 2ª do campeonato, equilibrando as contas no fundo da tabela. Valdomiro e Pinheiro, curiosamente os mais regulares da equipa que subiu a época passada, marcaram os golos.

NEGATIVO DA JORNADA

  • V. Guimarães. Está irreconhecível. Ontem a defesa foi um vergonha. Não se aproveitou ninguém. Manuel Cajuda fez uma má escolha em lançar Vítor Bastos, um defesa, ainda júnior, num jogo contra o Sporting e numa época de crise de resultados e ainda por cima sem a experiência da Liga Intercalar. Um erro que custou muito caro. Mas a culpa não foi só dele. Momha esteve também mal. Uma falha de marcação irresponsável a Liedson deu no 2º golo. Nuno Assis esteve lento e contraproducente. Se é para jogar assim, mais vale ir para o banco. Por outro lado, houve falta de inteligência na organização e pensamento do jogo. Porque razão o Vitória não explorou as alas do Sporting. Obrigaria os laterais sportinguistas a correr (recorde-se que o adversário jogou 3ª feira contra o Barcelona) e nem era Abel que estava na direita. O Vitória teve ontem jogadores muito preguiçosos e desatentos com uma exibição muito má. Está em 11º lugar a 3 pontos do último.
  • Belenenses. Caiu para a penúltima posição. Os problemas do Belenenses não são novos: pouco critério nas contratações, problemas financeiros e falta de resultados.
  • Quim. O que se passa? Desde que foi à selecção nunca mais foi o mesmo. Frangos, atrás de frangos, custaram a liderança ao Benfica e ainda por cima nos descontos!!!

(Post susceptível de ser completado)

Sem comentários: