Nesta jornada, o Santa Clara isolou-se na liderança, beneficiando de empate dos perseguidores, o do Gil Vicente levou até à troca de treinador. No fundo da tabela, tudo mais claro quanto a quem deverá descer: Oliveirense e Gondomar.
POSITIVO DA JORNADA
POSITIVO DA JORNADA
- Vítor Pereira. Este é o treinador revelação da época. Pela primeira vez a treinar uma equipa da LH, com condicionantes logísticas e financeiras e com um plantel curto e da sua responsabilidade, este jovem técnico é o líder isolado do campeonato, com 4 pontos de avanço sobre o 2º. Nesta jornada, dois defesas marcaram os golos da vitória (Hernâni e André Pinto). O Santa Clara é o grande vencedor da jornada.
- Bertinho. A recuperação do Freamunde foi sintomática com o seu regresso ao clube, onde faz dupla com Bock e ambos já estão a rasgar as defesas adversários (5 golos nos últimos 2 jogos)
- Sp. Covilhã. Longe da agonia das últimas épocas na Honra, os serranos estão a fazer um campeonato muito tranquilo fruto do seu ataque eficaz (3º melhor) e do bom plantel que tem.
- Lito Vidigal. Uma vitória fora na estreia... promete!
NEGATIVO DA JORNADA
3 treinadores
- Manuel Ribeiro.
Saiu ontem do comando técnico do Gil Vicente.
Diz o velho ditado: "Santos da casa não fazem milagres" e este bem que pode ser adoptado ao Gil Vicente. O curso de nível IV não serviu de muito ao experiente secretário técnico que não fez melhor que 4 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, com a agravante de nos últimos 3 jogos, ter conquistado 2 pontos.
Entretanto, já foi anunciado o novo técnico: João Eusébio, o mal amado do Rio Ave que, na época passada, criou a "promessa" de que os jogadores só fariam a barba depois de subirem de divisão - Pedro Miguel. O excelente trabalho que fez na IIª Divisão com a Oliveirense infelizmente não está a ser materializado na sua estreia na Honra, o que não lhe retira mérito. A verdade é que está em último lugar e a sua equipa praticamente condenada à descida, pois esta semana perdeu 3-2 na Covilhã e a distância aumentou muito.
Aliás nos últimos tempos, treinadores que fazem percursos muito bons na II D, não conseguem a permanência da equipa no ano posterior na LH: Rui Dias, Rui Vitória e, agora provavelmente, Pedro Miguel . - Daniel Ramos. Mais uma vez, refiro-o. É candidato a pior treinador da LH. Vai descer o Gondomar e talvez ainda, à 18ª jornada, não tenha adaptado o sistema táctico às características dos jogadores e conseguiu nos últimos 6 jogos um único ponto. Estou-me a lembrar da expressão "o pior cego é o que não quer ver".
Sem comentários:
Enviar um comentário