domingo, 20 de setembro de 2009

Liga Vitalis - 5ª Jornada

Nesta jornada, o Portimonense foi surpreendido em casa, pelo Gil Vicente, ao ser goleado sem mácula nem piedade por 0-3. Os restantes candidatos não se fizeram rogados e a Oliveirense também lá mete o bico.

POSITIVO DA JORNADA

FRANCISCO CHALÓ

Elejo-o o treinador da jornada, porque é líder e porque venceu outro dos candidatos à subida, o Trofense (sobre quem já goza de vantagem no confronto directo). O jogo adivinha-se muito complicado e nem nas melhores previsões, estava um resultado tão volumoso. Um golo na PB, outros de Roberto e de Renato Queirós fizeram o fantástico 3-0. Chaló tem um trabalho muito bem feito.

HUGO VIEIRA

Não é muito justo eleger só este jogador do Gil Vicente nos destaques da jornada, mas este tem mais mérito que os restantes por ser um jovem jogador à procura do de um lugar ao sol numa praia lotada. Tem vinte e poucos anos (21) e veio do modesto Santa Maria, dos distritais de Braga. Chegou, viu e em 5 jogos, já marcou 2 golos. É um jogador que promete. Rui Pedro e Sandro marcaram os restantes golos. O Gil Vicente de Rui Quinta começa-se a assumir como candidato à subida

MOREIRA

Talvez a melhor e mais acertada contratação da Oliveirense. É o melhor marcador da equipa e o “ganha-pão” desta equipa, pois o (grande) responsável pelo 5º lugar que a equipa ocupa. Moreia já tinha dado nas vistas no Sp. Espinho, mas a ida para Vizela foi um passo atrás na carreira. Tem 27 anos, mas ainda vai a tempo de progredir na carreira.

VARZIM e D. AVES

Conquistaram a sua primeira vitória ao fim de 5 jornadas. Mendes marcou o golo do Varzim, enquanto Vinicius e Paulo Pereira (2) marcaram para o Aves.

NEGATIVO DA JORNADA

D. CHAVES, PENAFIEL E ESTORIL.

Os repescados e o Estoril (com o plantel que tem também pode ter “esse estatuto”) são as equipas que estão a ter mais dificuldades neste arranque de época. Ainda não ganharam…

TROFENSE

O super candidato está a ter um arranque muito tímido, mas “o primeiro milho é para os pardais” e muita água vai correr debaixo da ponte.

Sem comentários: