quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Liga Europa - Eliminatória

O FC Porto vem confirmar o que já tinha feito nos primeiros jogos (oficiais): a primeira parte é para esquecer. Uma equipa lenta e sem produção. Tem valido que os adversários não têm sido muito fortes, senão já poderia ter havido problemas... A segunda parte, como é habitual, trouxe uma equipa diferente, mais aberta, entrosada e produtiva. Hulk, que já se tinha destacado contra a Naval, tornou a ser a figura do jogo: 3 golos marcados. O quarto pertenceu a Fernando (1º golo em jogos oficiais). Destaque para os primeiros golos sofridos. Apesar da vitória e passagem à fase de grupos, o FCP ainda não convenceu totalmente...
Em suma: 5J: 5V

O Sporting acaba de surpreender. Deu a volta à eliminatória e salva a honra e a pele do seu treinador e presidente. Os leoninos derrotaram o adversário dinamarquês por 0-3. O primeiro golo foi de um reforço e defesa (Evaldo), quiçá inspirado pela glória dos seus ex-colegas do Sp. Braga. O segundo foi também de um reforço e de um defesa (Nuno André Coelho), que contou com um brinde do guarda redes adversário. O terceiro de Djaló.
A equipa, com muitas dificuldades, está a melhorar de jogo para jogo, depois de um início muito conturbado. A confiança e a rotina estão a aparecer, sendo que este resultado e apuramento são importantíssimos, não só a nível desportivo, mas também a nível financeiro.
Em suma: 2J: 1D.3V

O Marítimo foi arrumado pelo BATE Borisov da Liga Europa.
Contra equipas mais frágeis da Irlanda, os madeirenses foram fortes, golearam e ganharam. Contra uma equipa mais forte, a vaidade ruiu e o Marítimo ficou de mãos a abanar. Muito longe da excelente performance do Nacional a época passada.
Em Suma: 6J: 4V 2D

Sem comentários: