domingo, 29 de agosto de 2010

Liga Orangina - 1ª Jornada

Depois do preâmbulo da Taça da Liga, registaram-se alguns resultados inesperados.

Desde logo a derrota do Leixões na Covilhã (que valente "murro nos estômago"). Problemas de finalização e organização da equipa foram os principais problemas. A equipa é boa e precisa de acordar. Augusto Inácio é homem para a espicaçar.
No Restelo, esperava-se mais do D. Aves (que investiu muito esta época). Só marcou por g.p. convertida por Rabiola, enquanto que o Belenenses, depois das exibições e resultados deprimentes da Taça da Liga, nem começou mal. Camará tornou a marcar. Um jovem para seguir com atenção.
Na Póvoa de Varzim, a equipa da casa lutou, lutou, mas tornou a sair derrotada, com muitos erros defensivos (4 golos sofridos). Já o Penafiel surpreendeu depois do êxito na Taça da Liga. Muitas individualidades destacaram-se nesta equipa que está a prometer muito: Digão e Michel para além dos marcadores dos golos: Manoel, Bruno Madeira e Rafa.
Quem também entrou com o pé direito foram Moreirense e Gil Vicente. Pelo Moreirense, marcou Rodrigo (ex Sp. Espinho), enquanto que pelos gilistas marcaram dois brasileiros que chegaram ao abrigo e protocolos com clubes desses país. Aliás, os resultados do Gil Vicente estão a ser bons, confirmando o bom olho de Paulo Alves para talentos. Já o Trofense voltou a desiludir. Porfírio Amorim é candidato à primeira saída.
A Oliveirense também entrou a ganhar e o Arouca estreou-se com um empate.





  • Penafiel (todo o colectivo)
  • Paulo Alves (dois golos de dois reforços escolhidos por si)
  • Sp. Covilhã (venceu o superfavorito Leixões)
  • Rodrigo (Moreirense - golo solitário que valeu os primeiros 3 pontos no campeonato)





  • Porfírio Amorim (Um inicio desastroso e disfuncional!)
Lázaro Oliveira
(Penafiel)

Sem comentários: