sábado, 14 de agosto de 2010

Sp. Braga arrasa

1ª Jornada O Sp. Braga venceu com todo o mérito um frágil e incompleto Portimonense.
No jogo de ontem tudo correu bem e ficou claro quem vai substituir quem:

FELIPE -- Eduardo
ELDERSON -- Evaldo
SALINO -- Hugo Viana
LIMA -- Rentreria

Nenhum deles desiludiu, todos estiveram ao mais alto nível.
Felipe, sempre que foi chamado a intervir, esteve bem. Elderson, que já tinha chamado a atenção na Liga dos Campeões, esteve ao nível do seu antecessor. Trata-se de um jovem nigeriano (22 anos) que esteve na sombra do Rennes B. Salino, muito discreto no Nacional e cujo valor de mercado era baixo, foi um dos melhores campo, marcando um (belo) golo e Lima também satisfez. Paulo César voltou a marcar e Matheus a dar nas vistas (com mais um golo).
O adversário não complicou muito, mas o jogo serviu para afinar e mostrar um Sp. Braga alinhado, pouco afectado com as saídas e com a promessa de manter o nível da época passada. Oxalá nenhumas destas exibições tenha sido uma ilusão!

Quanto ao Portimonense, um erro crasso de Litos foi na baliza. Porque razão preteriu Nuno Santos, em prol de Pedro Silva (o terceiro guarda redes da época passada, que em 2008/09 estava no Eléctrico da 2ª Divisão). O desastre começou por aí - excessiva insegurança. Venha Ventura e rápido! Sem este e Candeias por restrições regulamentares e Litos por opção, o onze inicial foi terrível. Salvou-se nesta apresentação Jumisse e Pelembe (agradáveis surpresas) e Peña. Há MUITO a melhorar e a mudar (3 jogadores com nota positiva é muito fraco!!!)
Crónicas em: Jornal I; Mais Futebol; Público

Sem comentários: