O sorteio das competições europeias não foi muito amigo das equipas portuguesas, mas mesmo assim existem boas hipóteses dos clubes poderem facturar alguns €, numa fase em que os resultados dão dinheiro.
Surpresa inevitável foi a eliminação do Sp. Braga dentro de portas. Tal azar terá de certeza absoluta reflexos no orçamento bracarense, pois concerteza estavam previstas receitas dos resultados europeus. Esta eliminação é também um passo atrás na afirmação do clube. Vítima da crise ou não, hoje, o Record já fala inclusivamente na dispensa de Custódio, um dos jogadores mais caros do plantel. Hélder Barbosa também já foi. O extremo bracarense merecia muito mais que um Almeria.
Voltando ao sorteio, em concreto, o da Liga Europa, o Estoril tem a tarefa menos complicada. O Sevilha é espanhol e o Friburgo alemão, o que significa que apesar de não serem clubes de topo, têm recursos que os outros não têm. O Slvan Liberec é um adversário para ganhar.
O Guimarães, sem um grande plantel joga com um dos candidatos à conquista do troféu, o Lyon, mais um Betis (futebol espanhol) e o desconhecido Rijeka. O Vitória apenas tem hipóteses frente ao Rijeka e daí trazer mais uns euros para os seus cofres vazios.
O Paços não tem hipóteses, muito menos com Costinha ao comando. Equipas italianas e russas no caminho não são desejáveis. A estas soma-se o Pandurii (mais uma viagem longa) que desgraçou o Braga.
Se alguma destas três equipas, secundárias do futebol português passar à fase seguinte será uma grande surpresa.
Sem comentários:
Enviar um comentário