domingo, 6 de abril de 2014

Liga Revolução - 37ª Jornada

Estamos a apenas 5 jornadas do fim e os jogadores já com muitos minutos nas pernas entre campeonato, Taça da Liga e Taça de Portugal. O cansaço começa a apoderar-se dos atletas. Mas nesta altura não se pode falhar!!! E há equipas que estão a falhar, caso do Portimonense, que viu nesta jornada, perdida a chance de subir de divisão e caiu no 3º lugar de acesso à Liga.- Ainda há o play-off e um Aves pronto a bicar esse lugar. Na luta pela descida, o Trofense venceu no campo muito difícil e conseguiu 3 pontos muito, muito importantes.

 



 


- Moreirense
António Conceição está a dar continuidade ao bom trabalho desenvolvido por Vítor Oliveira. O Leixões é um adversário sempre temível e a fraca posição em que está não diz do seu real valor. O Moreirense encarou o desafio como uma final e teve sucesso. Pires, dos tais jogadores que só sabe marcar golos na 2ª Liga bisou e praticamente garantiu a subida do Moreirense que tem 9 pontos de vantagem. Com estes golos, Pires chegou à vintena de golos marcados. Parabéns!

- Penafiel
Goleada gorda, fora, em Tondela e beneficiou dos empates de Aves e Portimonense. Conjunto determinado, dono de uma defesa irrepreensível (20 golos sofridos em 37 jogos é obra! Mérito de Coelho e da defesa penafidelense). Daniel Coelho (estreia a marcar), Vítor Bruno e Caballero marcaram os golos. Mérito igualmente para Miguel Leal. A subida é um sonho cada vez mais perto realizar, com um plantel simples e uma aposta forte na formação).

- Riascos
Já elogiamos anteriormente o jogador trofense e mais uma vez ele torna a estar na vitória do Trofense. Uma vitória importantíssima para a permanência. Aliás, é curioso verificar que o Trofense só vence quando se sente ameaçado. Esta vitória ocorreu num campo muito complicado e vale muito mais que 3 pontos. Mas, atenção, que o campeonato ainda não acabou.

- João Ventura
É açoriano, tem 19 anos e bisou esta tarde, em Braga, frente ao Sp. Braga B (jogo com visibilidade para marcar). Vitória importantíssima para o Santa Clara, que também deu um passo muito importante para a permanência.



 



- Portimonense
Já referimos aqui, que os jogadores do Portimonense não estão a encarar esta fase com a devida importância que ela tem. Novo empate numa fase decisiva. O Penafiel já o apanhou os algarvios na corrida, e o D. Aves está à perna. Olhando para os reforços de Inverno tenho dúvidas se foram boas escolhas.

- Atlético
Empatou, na Madeira, mas viu Trofense e Santa Clara vencerem. Não está fácil

- Oliveirense
Perdeu distâncias e o jogo em casa,. O facto de ser contra o Benfica B não é desculpa. O único jogador de equipa A era apenas o médio Carlos Martins.

-Desacatos no Moreirense-Leixões
Sempre escusados e lamentáveis. O futebol é apenas um desporto.

António Conceição
(Moreirense)


Sem comentários: