- Lopetigui no FC Porto
Ainda não comentamos esta contratação. É um treinador desconhecido e sem o ritmo e a exigência de um grande clube. Por isso, há reservas naturais. O FC Porto tem sido a equipa nestes últimos dois anos que menos tem aproveitado a sua formação, por isso espera-se que mais jovens sejam promovidos, mas essa impreparação pode ser fatal.
- Paulo Oliveira do Guimarães para o Sporting
Paulo Oliveira é dos jovens produtos do V. Guimarães com mais experiência nos campeonatos secundários e principais (passou por Freamunde e Penafiel), por isso tem outra preparação que Tiago Rodrigues e Ricardo não tinham. Tem tudo para singrar no Sporting e é uma ascensão merecida.
- Pedro Martins troca Marítimo por Rio Ave
Pedro Martins vai continuar num círculo, isto é, num clube com objectivos idênticos aos daquele que saiu. Esperava ver Martins ou num grande, ou num Estoril, Braga ou Guimarães. Agora, Rio Ave... O Que ganhou com esta troca? Uma eliminatória na Europa?
- Nuno Espírito Santo no Braga - tabu
Parta quê alimentar este tabu? Nuno Espírito Santos pode escolher o clube que quiser com o empresário que tem. No entanto, ainda falta algum "calo" a este treinador, pois só treina há dois anos e sempre no mesmo clube. Pedro Martins seria uma aposta mais segura.
- Miguel Leal troca Penafiel por Moreirense
Salvo algum problema político, não se percebe esta troca. Ambição por ambição, mais valia treinar um clube e jogadores que já conhecia.
- Ricardo Cheu, uma novidade no Penafiel
Que ascensão tão rápida, mas justa. Ricardo Chéu, por mérito próprio, 6 meses, passou do Mirandela à Primeira Liga.
- Alex no Viseu
"Rei morto, rei posto". O ex-internacional, no seu 2º ano como treinador, chegou à Segunda Liga, para um clube estável e tem tudo para dar certo. Apesar do Felgueiras não ter conseguido chegar à fase da subida, vê o seu treinador sair para um campeonato superior.
Sem comentários:
Enviar um comentário