FC Porto e Sporting, à 5ª jornada e a 19 de Setembro ainda não têm patrocinadores nas camisolas.
Sem o financiamento da banca, ou pelo menos, com o não alargamento dessa torneira, os clubes portugueses têm-se de virar para a publicidade e para os "fundos" ou "outros financiadores" com identidades desconhecidas.
Ao nível de patrocínios é estranho FCP e SCP não terem ainda conseguido patrocinadores. O futebol é uma excelente montra em Portugal: as equipas portuguesas jogam nas competições europeias, estão bem cotadas, têm centenas de olheiros a verem-na e até há Iker Casillas! Existem 3 jornais dedicado à especialidade, cinco canais por cabo cujas audiências têm pico em programas de futebol (SIC N, RTPInf, TVI 24, CMTV e AbolaTV) e FCP e SCP têm canais exclusivos.
Com tanto adepto e com tantos "sponsors", das duas uma: ou SCP e FCP são muito seletivos na escolha, quer ao nível do nome, quer ao nível dos valores, ou então podem prescindir desse dinheiro.
Parece-me ser a primeira hipótese. Entre receber uma ninharia pelas camisolas (que atualmente já recebem via lugares corporate) e não receber nada, preferem não receber nada na expetativa de terem um grande patrocinador, tal como o SLB conseguiu.
Sem comentários:
Enviar um comentário