Finda a 3ª jornada, já se consegue fazer um balanço. O Portimonense está a começar muito bem a época. Ontem com um golaço de levantar as bancadas. Também o Santa Clara está a fazer o pleno, embora os açorianos me pareçam ter um plantel limitado. O Cova da Piedade e Fafe estão-se a estrear com o pé direito. Alan, avançado brasileiro dos nortenhos já segue na liderança dos melhores marcadores. Pela negativa, o Freamunde ainda está a curar a saída de Pedrinho, enquanto do Leixões também se esperava mais.
- Golo de Lucas (Portimonense)
Tem obrigação de subir esta época: pelo orçamento, pelo treinador que contratou, pela massa adepta e pelas expetativas que criou. Pelo plantel, apenas Pires é o nome que se destaca (goleador veterano) e este não está a desiludir. Os brasileiros do Portimonense têm correspondido (ontem Marcel marcou e foi o melhor em campo) e a equipa segue invicta.
- Rui Pedro
Ainda tem idade júnior, mas já concorre para ser o novo André Silva. Ontem bisou frente ao Leixões e poderá ser uma das estrelas da equipa. Quem também entrou bem foi Cláudio Ribeiro.
- Alan Júnior
Foi uma sorte o Fafe ter mantido este brasileiro goleador que tem estado `margem dos grandes clubes em Portugal. Na época passada foi o melhor marcador do CNS e na estreia na 2ª Liga, Agostinho Bento continua a potenciá-lo. Já está no top dos marcadores. Ferrinho, Evandro e Leandro marcaram os restantes golos.
- Santa Clara
O plantel é curto e duvido que mantenha a regularidade, até porque as vitórias têm tido muita felicidade. Seja como for, "candeia que vai à frente, ilumina duas vezes".
- Cova da Piedade
Tem um plantel composto por muitos jogadores com experiência no campeonato, apesar de serem novos no clube. O início está a ser muito bom. Os accionistas chineses devem estar contentes.
- Ronaldo Tavares
O avançado do Sporting B está a fazer jus ao nome. Iremos estar atentos aos bons sinais dados.
- Leixões
Um golo marcado e um ponto. Esperava mais desta equipa e de Filipe Coelho. O começo tardio de época e os jogos à porta fechada contribuem. O golo foi marcado por um jogador que rodou no CNS (Chiquinho).
- Freamunde
Ainda a curar a saída de Pedrinho, a equipa andou muito perdulária. Tem apenas um ponto.
- Álvaro Magalhães
Benfiquista convicto e assumido (então quando lhe acenam com um cheque para fazer comentários televisivos ...), conseguiu sair com um empate do Seixal, mas parece-me ter um plantel fraco. Escusadas as escaramuças dos seus familiares com Rui Costa. Cheira a roupa suja...
Vítor Oliveira
(Portimonense)
Sem comentários:
Enviar um comentário