Quando se ganha, tudo corre bem.
Quando não se ganha no futebol, tudo é esquecido.
Na liderança de Bruno de Carvalho existiram duas coisas que prejudicaram o seu projeto: a ausência de títulos/conquistas e o seu egocentrismo.
No reinado de Bruno de Carvalho, a única coisa que o Sporting ganhou foi uma Taça de Portugal com Marco Silva.Do ponto de vista financeiro, o Sporting concluiu a sua reestruturação, estando neste momento a viver com mais facilidade. Do ponto de vista de mais valias, o Sporting potenciou e vendeu Cedric Soares, João Mário, Bruma e Slimani. Além disso, continuou a apostar fortemente na formação, conseguindo manter Rui Patricio, Adrien e William Carvalho. Na Europa, o prestígio europeu foi agridoce para o Sporting. Em quatro anos, não passou uma única vez a fase de Grupos da Champions.
Falado agora da comunicação. Um problema e um tiro no pé. Bruno de Carvalho fala, fala, fala. Critica tudo e adora holofotes. O seu treinador tem um ego ainda maior que o seu.
Além disso, a posição tirana de que quem o criticasse, estaria a criticar o Sporting, fez lembrar velhas coisas bem desagradáveis. Essa deve ter sido a gota de água para muitos sócios. Os adeptos estão fartos de pessoas que criam mau ambiente, não são humildes e que, na hora da verdade, não tem qualquer vitória para apresentar.
Sem comentários:
Enviar um comentário