Sou sincero, não tinha noção, mas este europeu será a primeira vez que será realizado. Vem tarde, mas vem a tempo. Todas as iniciativas que combatam a desigualdade de género são bemvindas.
O futsal feminino tem crescido bastante nos últimos anos, com mais praticantes, campeonatos mais competitivos e maior destaque na imprensa. Cabe também à Federação Portuguesa de Futebol essa proatividade na promoção da modalidade.
Ao nível de clubes, o cenário é bastante diferente do masculino. Sporting e Benfica são os principais embaixadores, sendo a equipa da Luz mais rotinada e vencedora. A Norte, o Novassemente (de Espinho e patrocinada pela Cavalinho) e Vermoim esforçam-se para fazer a diferença.
E fica a questão sobre a Cavalinho: sendo uma marca portuguesa, maioritariamente dirigida ao público feminino, porque não existem mais patrocinadores que promovam a modalidade?
Esta semana, com os jogos a ser transmitidos num dos canais da TVCabo com maior audiência, a seleção portuguesa deu cartas, fez brilhantes exibições e trouxe a modalidade para a ribalta e bem que esta precisa!
Sem comentários:
Enviar um comentário