i. A U. Leiria subiu (em detrimento do S. Clara)
ii. O histórico Boavista desceu.
SUBIDAS
Olhanense
U. Leiria
U. Leiria
DESCIDAS
Boavista
Gondomar
Gondomar
POSITIVO DA JORNADA
- U. LEIRIASem margem para dúvidas, MANUEL FERNANDES é um dos grandes obreiros da subida da U. Leiria. Chegou com a equipa a lutar para fugir aos lugares de descida e acaba por subi-la. Um trabalho excelente. Não poderia ter sido melhor.
A 2ª volta foi decisiva, com o Leiria a protagonizar uma campanha perfeita.
Vamos aos jogadores que mais se destacaram e estes, para mim, foram 3: Luiz Carlos (central, muito eficaz a defender e a cabecear na frente - marcou 6 golos), Cássio (melhor marcador - 17 golos) e Carlão (o melhor reforço de Inverno e uma das maiores revelações das ligas profissionais - 11 golos desde Janeiro).
O Santa Clara fala de dinheiro, mas a chave esteve numa conjugação perfeita dos 2 pontas de lança referidos, na mestria do treinador e, claro, na sorte! - OLIVEIRENSE
Surpreendentemente permaneceu, pois empatou, beneficiou da derrota do Boavista e da vantagem precisamente em relação aos boavisteiros. Muita sorte e permanência garantida.
Conforme previ, o campeonato foi muito sofrido, com a continuidade a ser garantida na negra. Sérgio Grilo marcou o golo e foi o jogador mais influente desta equipa, sendo também o melhor marcador.
Agora que sufoco acabou, os oliveirenses podem festejar. Mas atenção: há que evitar os erros da época passada: não se deixar adormecer à sombra da bananeira, para depois não ficar com os restos. Por outras palavras, preparar atempadamente a próxima época.
- BOAVISTA
Começou bem a época e até levava vantagem para a última jornada, mas perdeu 1-4 com o Sp. Covilhã e a concorrência fez melhor. Desta vez não há a desculpa da Comissão Disciplinar da Liga, nem a de Ricardo Costa. Culpar a arbitragem não é plausível e fica mal aos dirigentes. Contudo, pode-se admitir que estas podem não ter ajudado muito.
A instabilidade que atingiu o clube propagou-se à equipa, condicionando o seu desempenho. O histórico Boavista cai à IIª Divisão. - Gondomar
Já se esperava e o responsável principal é DANIEL RAMOS: o pior treinador da Liga Vitalis 2008/09. É inadmissível que um treinador que está desde o início da temporada conclua à 20ª jornada que, afinal, o sistema táctico que está a utilizar não é o mais adequado aos tipo de jogadores que tem à disposição!!! É desta forma que não se faz carreira como treinador, não adiantando de nada frequentar o curso de nível IV (talvez aprenda alguma coisa). Mas nem tudo foram desgraças. Falo, claro, do cumprimento das obrigações salariais e de Bruno Severino, que marcou 12 golos e foi dos mais regulares da equipa e do campeonato. - Santa Clara
Morreu na praia!
As traves mestras da equipa vão sair: André Pinto, Oliveira, Nuno Santos e muito provavelmente o treinador Vitor Pereira e perde-se a equipa que alcançou o 3º lugar.
Sem comentários:
Enviar um comentário