domingo, 25 de abril de 2010

Liga Sagres - 28ª Jornada

O 3 primeiros ganharam e a festa vai ficar guardada para a semana, quando todos od jogos forem à mesma hora e o Benfica jogar no Dragão.
O Braga não deu hipóteses, jogando muito bem e goleando (igualmente) a Naval. Só ficou atrás de Benfica e Porto no nº de golos marcados. No fundo da tabela, Académica e Rio Ave salvaram-se e o Leixões está condenado à descida.
Já, o histórico Belenenses não tem remédio: desceu.





  • CARDOZO E BENFICA
    The best nesta jornada!
    Depois deste jogo, alguém duvida que o Benfica não merece ser campeão?
    Goleada categórica, justa e merecida do Benfica, como há muitos anos não se via. O Benfica tem esta época o 6º melhor ataque de sempre e uma belíssima qualidade de jogo.
    Ontem à noite, ultrapassou-se a barreira do milhão de espectadores na Luz esta época (feito fantástico) e a equipa correspondeu ao vencer um débil Olhanense por 5-0. Cardozo fez o 4º hat-trick da época (!!!), com Di Maria (grande arrancada) e Aimar a completarem o naipe de marcadores. Todos os jogadores estão num bom momento de forma, mas ontem Rúben Amorim e Weldon (muito perdulário) foram os mais apagados.
    Por falar em golos, prossegue a luta titânico dos sul americanos Cardozo e Falcao pelo topo da lista de melhores marcadores. Vamos ver quem ganha...

  • SP. BRAGA
    Qual desmotivação ou pressão, qual carapuça!
    Perante 8.068 espect. (!!! Tanto público que o Braga arrastou), o Sp. Braga deu uma grande resposta às vitórias do Benfica e do Porto: venceu na Figueira por 0-4 a Naval.
    Excelente jogo da equipa de Domingos, talvez dos melhores da época. Luís Aguiar bisou, Matheus e Paulão marcaram os golos.
    Comecemos pelo uruguaio, que foi dispensado pelo FC Porto. Foi um dos melhores reforços de Inverno do campeonato português, sendo preponderante e decisivo nesta 2ª volta do Sp. Braga, com uma capacidade de aguentar a pressão impressionante. É uma das figuras do Braga, da jornada e da caminhada para o 2º lugar. Foi pena a sua saída infeliz para a Rússia, onde quem ficou a ganhar foram somente os cofres bracarenses.
    Matheus, que chegou a Portugal para representar o falido Marco, tem sido outro jogador deste plantel maravilha a estar muito regular ao longo da época.
    Paulão, habitual suplente, jogou apenas devido à lesão de Moisés e está a mostrar serviço. Curiosamente, foi contra a sua anterior equipa, a Naval. O brasileira tem estado escondido na sombra da dupla Rodriguez- Moisés, mas mostrou ser uma alternativa válida.

  • HENRIQUE
    A sua equipa (V. Setúbal) não ganhou, mas este jogador está no top do que melhor se fez nesta jornada.
    Prometeu e cumpriu. É o melhor jogador do Setúbal e comprovou-o frente ao Porto, ao bisar frente ao FC Porto. Chegou em Janeiro e já marcou 4 golos. Belo pecúlio para o jovem avançado brasileiro.
    Bom olho de Manuel Fernandes!

  • ACADÉMICA
    7 jogos depois, André Villas Boas ganhou e garantiu matematicamente a permanência.
    Eder, Sougou e Diogo Gomes marcaram os golos no jogo do tudo ou nada com o Leixões. Para Coimbra, veio TUDO.

  • RIO AVE
    Ao empatar na Madeira, garantiu matematicamente a manutenção.

  • NUNO ASSIS
    Grande passo do Vitória rumo ao 5º lugar e consequente apuramento para a Liga Europa. O médio português eteve em grande destaque no jogo. Marcou o 2º golo e fez uma das melhores exibições da época. Andrezinho, outra referência da equipa, marcou o 1º golo.




  • LEIXÕES
    Nem com as portas abertas e 6.108 espect. a equipa conseguiu ganhar. A descida à Liga de Honra é um quase um facto. Há muita responsabilidade a imputar a quem preparou a equipa.
    Maus jogadores, muito má qualidade dos reforços: muitos estrangeiros, vindo de vários pontos do globo, sem critério e com consequências catastróficas.
    As ausências de Wesley, Bruno China, Elvis (Porque razão foi dispensado?), Beto, Jorge Gonçalves não foram devidamente preenchidas, infelizmente! Os responsáveis leixonenses escolheram MUITO MAL os seus colaboradores e o resultado está à vista de todos.
    Como se a raíz do problema já não estivesse podre, a contratação de Castro Santos foi um profundo erro! Foi pior a emenda que o soneto.
    Limpeza a fundo tem de ser feita no Mar.

  • DELSON
    A "ovelha negra" da jornada!
    É inadmissível o que aquele jogador profissional fez ontem ao clube que lhe paga o salário. Foi o culpado directo pela derrocada do Olhanense. Em 9's em campo só fez asneiras e das más: causou o 1º penalty favorável ao adversário (1º cartão amarelo) e fez uma falta muito feia sobre Di Maria (2º amarelo). Acabou expulso, como é óbvio.

  • BELENENSES
    Desceu (ver post)

JORGE JESUS
(Benfica)



Algumas fotos (Agência Lusa)
A euforia vermelha tomou conta do nosso país futebolístico. Não escapa nenhum estádio.



Sem comentários: