sábado, 22 de fevereiro de 2014

Sp. Braga empata com Arouca num grande jogo de Ceballos

Ai, Braga, Braga...
Mais um empate e a Europa pode continuar comprometida. Analisemos a defesa do Braga:

Tomás Dabó - Santos - Kadu - Núrio

3 jogadores da equipa B e um reforço de Inverno.
Onde estão as referências da defesa? Porque ficou Nuno André Coelho no banco? Núrio tem apenas 19 anos e acusou a pressão, ao ser expulso no jogo. Aliás, foi a sua expulsão um dos motivos para derrocada no resultado. Onde anda Joãozinho? Um eclipse...
No meio campo, o esperado: Custódio, Luiz Carlos e Ruben Micael. Rafa continuou ausente por lesão e ausa influência continua a notar-se.

Na frente, Moreno mostrou-se. Ao marcar um golo nos poucos minutos que esteve em campo, disse a Jesualdo Ferreira que veio para singrar.

Além disso, no jogo de hoje: quem foram os suplentes: o guarda redes, Nuno André Coelho, Moreno, Sasso, Rafa, Battaglia e Mauro. Exceptuando, Rafa que estava meio lesionado, Nuno André Coelho que deveria ser o patrão da defesa e o colombiano Moreno, não existem opções. Porque estão tantos jogadores emprestados, quando não existemm soluções na equipa principal?

Jesualdo Ferreira já aqui dissemos, que está a confirmar o provérbio chinês: não se deve voltar a um sítio onde já se foi feliz. Está a dar-se mal!


O Arouca vai fazendo o seu campeonato, mais tranquilo do que se esperava. As estrelas da equipa estão a ser os jogadores estrangeiros: Balliu, Ceballos e Lassad. Aliás, Ceballos marcou o seu o 1º golo no campeonato nesta jornada. Além do golo, assistiu Roberto no outro golo do Arouca. Está a ser muito proveitoso o empréstimo do Tottenham (ainda por André Villas Boas). Boa resistência do Arouca, que também tem em Cássio um grande pilar. O guarda redes garantiu fácil o lugar depois das experiências iniciais, todas falhadas com os seus concorrentes. Na defesa Dias, Nuno Coelho, galo e Tinoco têm a titularidade garantida. No meio campo, Bruno Amaro, David Simão e Pintassilgo garantem a consistência. Na frente, além de Caballos, Lassad, existe ainda Balliu e André Claro a marcarem a diferença.

O Arouca, que ainda mantém e bem, o treinador do início da época, já soma 19 pontos e tem marcado em todos os jogos de 2014.

Sem comentários: