É surpreendente que nesta altura não haja nenhum naming right para nenhuma competição da LPFP.
Nesta primeira jornada, os grandes confirmaram o seu favoritismo. O Sporting foi o único que não ganhou, mas foi o que teve o jogo mais difícil. O Boavista e Gil Vicente parecem ser os elos mais fracos.
- Ruben Neves
Estreou-se como titular, com apenas 17 anos, e marcou um golo (e não foi de grande penalidade). Parabéns à coragem de Lopetigui em assumir o risco de lançar um jogador tão jovem e inexperiente. Foi preciso vir um treinador espanhol para lançar jovens formados no FC Porto. Ruben Neves tem os seus 5 minutos de fama (e já agora todos os treinadores que o formaram...).
O FC Porto ganhou bem, com Brahimi em plano de destaque, mas o Marítimo não complicou.
- Sp. Braga
O adversário era fácil e por isso o resultado foi tão volumoso. Correspondeu às expectativas e mostrou que vai à luta. Pedro Tiba (em estreia), Eder e Ruben Micael marcaram os golos.
- Jorge Jesus
O P. Ferreira era o adversário ideal para ganhar confiança. O jogo do Benfica foi razoável, com o mesmo onze da Supertaça (ou seja contando com Gaitan e Enzo Perez) com Artur a defender um penalti. Salvio e Maxi Pereira, da velha guarda, marcaram os golos.
- Juventude vitoriana
O adversário facilitou demasiado, mas ficou evidente o bom desempenho vimaranense, sempre a criar perigo. Hernâni e Bernard revelaram um bom entendimento e os ex-equipa B foram os responsáveis pelos golos. Não gostei de Alex nem de Tomané. Aliás o segundo falhou muitos passes.
- Diogo Viana
Este jogador explicou nos 45' que esteve em campo porque ainda não deu o salto e é um flop do futebol. Que falhanço clamoroso foi aquele na 1ª parte? Inadmissível.
O Gil Vicente fez um jogo péssimo frente ao V. Guimarães, não criando praticamente nenhum jogada de perigo durante todo o jogo. Quantas vezes o guarda redes adversário tocou na bola? João de Deus e António Fiúza têm motivos para ficarem preocupados, pois o jogo foi um desastre.
- Boavista.
Outro desastre de equipa. O adversário não era o melhor para começar, mas Petit tem muito trabalho pela frente.
- P. Ferreira e Marítimo
Mais fracos e sem confiança frente aos grandes. Como não são do seu campeonato, atiraram a toalha ao chão.
Sem comentários:
Enviar um comentário