domingo, 24 de agosto de 2014

Primeira Liga - 2ª Jornada

Ainda vamos na 2ª jornada e já há muito que falar: o egoísmo e imaturidade Nani, as dificuldades do Sporting em vencer, o carácter implacável de Jackson, a irreverência do V. Guimarães com novos protagonistas a surgirem e até a falta de atitude Gil Vicente e Penafiel.


 


-Tripla Hernâni, Tomané e Bernard
Vieram os três da equipa B do V. Guimarães (equipa que subiu do CNS à Segunda Liga em 13/14) e esse entrosamento e combinação estão a surpreender os adversários e todo o restante do mundo do futebol, até o próprio treinador. Rui Vitória foi corajoso ao apostar em jogadores tão jovens e sem experiência na Liga principal, mas a sua estratégia resultou, em
grande parte devido ao trabalho de Armando Evangelista.
Nesta jornada,  Hernâni não marcou, mas Bernard e Tomané fizeram o gosto ao pé, chamando todas as atenções.
Mas atenção que nem todos os adversários serão tão fracos como o Gil Vicente e o Penafiel.

- Carlos Mané
Revolucionou para melhor o jogo do Sporting desde que entrou na partida e acabou por ser o salvador de Nani [ver "Negativo da Jornada"] ao marcar o golo da vitória do Sporting.

- Belenenses
Bom início de época. Miguel Rosa foi o melhor em campo (grande jogo do português) e Deyverson, Dantas e Fredy marcaram os golos. O Belenenses está a ter um bom começo (com adversários fracos) e já soma 6 pontos, bem longe do desastre da época passada.

- Rio Ave: eficaz
Sem jogar muito, o Rio Ave aproveitou todas as oportunidade que teve. O resultado foram 5 golos marcados e ainda por cima com as segundas linhas. Hassan (3) e Pedro Moreira (2) foram os marcadores.

- Mauro Goicoechea (GR Arouca)
Agradável surpresa! Lembramo-nos das dificuldades que o Arouca teve na época passada em acertar com o guarda redes, até contratar Cássio já no fim do marcado. Esta época contratou este ilustre desconhecido. Uruguaio de 26 fez uma boa exibição frente ao Sporting.

-Jackson
Estava no sítio certo e fuzilou Defendi quase na única falha da defesa do Paços de Ferreira. A passe de Quintero, foi de uma eficácia notável. O lateral esquerdo do Paços de Ferreira é que falhou clamorosamente.
Em relação à exibição do FCP, nota negativa para Adrian Lopez. Não se percebe porque jogou os 90's.





- Nani
Egoísta e imaturo. Na antevisão da partida, o Desportubol alertou para esse grande defeito do jogador. Qual prenúncio, qual quê. A titularidade imediata de Nani não tem muito que discutir, sendo aceitável. O que não é, é que passe por cima de Adrien na marcação de penaltis, sem que isso estivesse previsto e ainda por cima sem sequer hesitar, deixando tudo e todos em surpresa. Isso não pode acontecer. Foi bem feito falhar!
Veremos que pulso firme terá Marco Silva ! Nani não pode ser titular no próximo jogo, se não haverá protecção às estrelas.

- António Fiúza
Mais um jogo em que a sua equipa não jogou nada. pelo menos só sofreu 2 golos. Tenho dúvidas se João de Deus aguentará mais uma semana. O Gil Vicente jogou outra vez mal e claro perdeu novamente.

- Defesa do Estoril.
Quando se sofre 5 golos num jogo, o que se pode dizer?

- Margarida Camacho (Nacional).
Volta Rui Alves! No 1º jogo oficial, foi 1 golo sofrido. No 2º jogo oficial, foram 2 golos sofridos. No 3º jogo oficial, foram 3 golos sofridos. Desta vez, houve até um jogador expulso.

-Penafiel
Outro como o Gil Vicente. Que péssimo jogo. os 6 golos sofridos em 2 jogos dizem tudo! Será o guarda redes iraniano a resolver os problemas?

- Boavista
O Olhanense versão 14/15 (sem individualidades). Uma equipa que só defendeu. Não criou nenhuma oportunidade de golo, naturalmente.

Rui Vitória
(V. Guimarães)

Sem comentários: