segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Taça da Liga - 3ª Jornada

Jornada de decisões, ora não fosse a última.
Ainda em ritmo de pré época, com planteis muito incompletos e com estádios vazios pois as pessoas ainda querem praia.

Grupo A
O Chaves e o U. Madeira são candidatos às subida e eram favoritos. A sua passagem é natural. Destacamos em Chaves, a pouca afluência num jogo de portas abertas (660 pessoas). Os golos foram ambos marcados por Luís Pinto, num bis. A Oliveirense beneficiou da aselhice de Ícaro e de um golo nos descontos do veterano Rui Lima. O plantel de Azeméis é muito inexperiente e ainda precisa de ser reforçado, mas a equipa está a ser construída e até deixou uma boa imagem. Má imagem deixou o Farense, que de teórico candidato, perdeu os 3 jogos. Isto vale o que vale, pois no passado conseguiu goleadas nesta fase e no campeonato foi o que se viu com Mauro Brito a ser despedido logo nas primeiras jornadas.

Grupo B
Passaram as equipas que mais cedo tiveram o seu plantel pronto.
 O Ac. Viseu tem uma equipa nova e por isso ainda está em construção (só manteve 4/5 jogadores da época passada), mas fez um planeamento atempado. O Sp. Covilhã, depois da razia no mercado, ficou mais frágil e teve sorte nestes jogos. O Freamunde começou mais tarde a preparação. Saíram muitos jogadores e o treinador. É natural que tenha dificuldades. Já o Portimonense deixou tudo para a última e Vítor Maçãs, pela sua idade e experiência, não corresponde ao protótipo de treinador bem sucedido nos tempos que correm.
Sinceramente, não concluímos nada com estes resultados.

Grupo C
O Tondela é candidato à subida e deixou isso vincado. O novo treinador trouxe consigo muitos jogadores do Freamunde o que facilitou o processo. Os restantes clubes estão mais ou menos nivelados, mas por baixo. O Leixões é muito jovem e inexperiente. O Oriental manteve a a mesma estrutura, que em 13/14 era amadora apesar de tudo. Tem alguns valores individuais que podem fazer a diferença (Saleiro, Bruno Aguiar, entre outros) Já o Santa Clara também construiu uma equipa quase de raiz. Reúne talento, mas precisa de tempo. Já o Olhanense continua uma manta de retalhos, mas com um treinador bom.

Grupo D
Ninguém ainda passou a fase seguinte. O D. Aves tem a melhor equipa. O Atlético está a ter uma preparação insatisfatória, mas conseguiu uma vitória surpreendente. O Trofense luta como pode, com muitos jogadores jovens da formação. Ontem marcou no último muinuto pelo reforço Eduardo Henrique e com o júnior MIguel Ângelo titular. O Beira Mar parece-nos ter demasiados brasileiros inexperientes. Já o Feirense, também tem muitos jovens prontos para serem vistos e por isso ainda está a consolidar processos.





Ora, verificamos que as equipas estão ainda em construção, sendo impossível tirar conclusões. U. Madeira, Viseu, D. Aves, Tondela e Chaves parecem ser as equipas que neste momento estão melhor preparadas.

Sem comentários: