domingo, 20 de dezembro de 2015

2ª Liga - 22ª Jornada

Estamos quase a dobrar o campeonato e este está ao rubro. Das equipas da frente, nenhuma venceu (o Feirense  e Famalicão perderam e o Portimonense e Chaves empataram entre si). O Freamunde chegou-se à frente, enquanto Atlético e D. Aves recuperam de maus resultados. No fundo da tabela, a Oliveirense deixou o último lugar, e o Leixões reduz distâncias. O Varzim também ganhou oxigénio.

 


- Freamunde
Vitória muito importante que conjugada com outros resultados colocam a equipa nortenha na rota da subida. Em terreno difícil e com bom processos de jogo, Pedrinho, a referência da equipa, marcou um dos golos. O outro foi estreante: Francesco Celeste.

- Oliveirense
O caminho está a ser muito duro, quase penoso, mas com os últimos pontos saiu do último lugar, mas ainda são 8 os pontos até à zona de permanência.

- Leixões
Vitória importante, fora. Não foi suficiente para subir na tabela, mas reduziu distâncias.

- Ismael Diaz
Uma surpresa no FC Porto B.

- Tiago Sá
A figura do Sp. Braga B no jogo desta jornada.

- Competitividade da jornada
Está ao rubro o campeonato. Nesta jornada houve convergência de pontos




- D. Chaves
O trauma dos últimos minutos...

- FC Porto B internacional
O Porto B ganhou 0-3 ao Benfica e não jogou com jogadores da equipa A (tal como o SLB). Muito bem! O problema é quantidade de portugueses oriundo das camadas jovens: apenas 3: Rafa, Ramos e Graça. Ora, qual é o propósito das equipas B? Promover jovens jogadores portugueses da formação? Ou ser uma montra para as seleções de outros países e fazer "favores" a empresários? Fica para reflexão...

- Oriental
Caiu nos último lugar e tem plantel para mais.

- Penafiel
A diferença para o adversário foi notória. Não se justifica tendo em conta a qualidade do plantel.

Carlos Pinto
(D. Chaves)

Sem comentários: