domingo, 13 de dezembro de 2015

Liga NOS - 13ª Jornada

Mais uma jornada incompleta devido ao nevoeiro do Estádio da Madeira. Assim, não pode ser. Uma vez, tudo bem. Agora três, não pode ser. No futebol ao mais alto nível, não se pode andar com as jornadas aos bocados porque há equipas a fazer a birras umas com umas outras e com politiquisses infantis.
Os três grandes venceram sem dificuldade (ainda que o FC Porto não tenha o jogo acabado) e bateu-se seguramente um recorde de golos marcados.




- Benfica
Noite de Inverno, fria, mas demasiado fácil para um Benfica que até se deu ao luxo de estrear jovens da equipa B (Djurdicic), tal como o jogador mais caro desta época mas que soma pouquíssimos minutos (Raul Jimenez). Já o júnior Renato Sanches foi titular, tal como Lisandro, o substituto de Luisão. Como se vê, Rui Vitória conseguiu gerir o esforço da equipa, fazer rotação de jogadores e ganhar o jogo sem problemas. Ainda assim, com um adversário tão macio, não se livrou de sofrer dois golos. Para o Benfica marcaram Pizzi, Jonas e um bis de Mitroglou.

- Sporting
Mesmo com jogadores que não são a primeira opção, o Sporting venceu sem dificuldades o Moreirense. Vitória incontestável! Aquilani e Gelson estrearam-se a marcar e o jogo ficou marcado pela reticência de Adrien em ceder a marcação da penalidade a Slimani. Situação desnecessária se Jorge Jesus clarificasse nos treinos quem faz o quê.

- Alex Soares
À parte dos desequilíbrios do seu treinador, o português do Marítimo marcou um e assistiu dois golos. O guarda redes José Sá também jogou.

- Resultado histórico em P. Ferreira
Não é todos os dias que se ganha 6-0. Os miúdos da formação, André Leal e Diogo Jota, somaram golos





- Moreirense e V. Setúbal
Entraram derrotados em campo e entregaram o resultado ao adversário. Mais um exemplo para os que argumentam que a Liga tem de ser reduzida para aumentar a sua competitividade.

- U. Madeira e os disparos de Filipe Silva
Com a sua vaidade habitual e com o vexame de levar 6-0 do ... P. Ferreira, Filipe Silva culpou todos menos a si próprio. Nem a dizer em público estas coisas que vai a algum lado.

- Gege
Sem dúvida um dos piores da jornada, se não mesmo do campeonato. Marcou na própria baliza aos 38 segundos e levou duplo amarelo e foi expulso logo aos 31 minutos. Tudo correu mal. A sua equipa foi cilindrada. Lito Vidigal tem um problema.

- Estádio da Madeira
Outra vez a impedir o desenrolar normal da jornada. Pedro Proença não faz nada?

- Tondela
Nem a estreia do novo treinador e do estádio original salvam a equipa. Derrota merecida! A sorte é que concorrência não faz melhor (Boavista empata e Moreirense e U. Madeira perdem).

Jorge Jesus
(Sporting)

Sem comentários: