terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Apontamentos - 8 de Dezembro de 2015

- Nuvem sobre FC Porto vs Doyen vs Sérgio Oliveira
A Football Leaks denuncia que o FC Porto vendeu uma % do passe de Sérgio Oliveira ao "fundo" Doyen em Setembro. Esta notícia não foi tornada oficial oportunamente nem na CMVM nem no site do FC Porto (porquê?).
Nem sequer foi desmentida por ninguém.
Após a proibição da FIFA, é legal vender a % do passe de um jogador a uma entidade que não seja uma SAD/clube? Seja como for, o FCP está-se a pôr a jeito, tal como a Doyen. Não se percebe a obsessão do FCP em trabalhar com a Doyen depois das graves denúncias do Sporting. Esperemos que a UEFA e a CMVM andem atentas e ajam oportunamente, se for caso disso.

- Comentários televisivos à 2ª feira: o degredo
Pior que um Big Brother ou uma Casa dos Segredos: gritos, berros e muita m**** pela boca fora. Qual o pior?

- Sérgio Conceição e as terceiras linhas
Parece que finalmente alguém conseguiu dar competitividade ao V. Guimarães. Foi a custo e após muitas tentativas falhadas (Conceição tentou Dalbert e até Bhete (?!)).
A solução veio do guarda redes suplente da equipa B, Miguel Silva, do júnior Alexandre Silva, do suplente Otávio e de Dourado. Ricardo Valente é ás de trunfo. Cafu vai-se afirmando. A fórmula parece encontrada mas louvo o trabalho e a coragem de Conceição. Só um bom treinador conseguiria descobrir nas terceiras linhas, a solução.
Agora, o Vitória respira melhor e embora não tenha grande plantel pode encarar os próximos jogos com alguma confiança.

- Rui Bento: a demissão óbvia
Rui Bento não é solução. Fez asneira que chegue no Beira Mar e fez em Tondela. Vítor Paneira batia-o aos pontos. Venha mais um tentar salvar uma equipa que ainda pode ter esperança e até nem tem um plantel tão fraco quanto isso.

- Semana de graça de André Horta
Na ressaca da jornada, André Hora foi uma das figuras da ronda. Jovem e com potencial.

Sem comentários: