domingo, 13 de dezembro de 2015

2ª Liga - 21ª Jornada

A Oliveirense somou a 2ª vitória consecutiva e tenta reerguer-se, enquanto o Feirense regressou às vitórias e aproveitou os empates (D. Chaves) e derrotas (Portimonense) da concorrência. Posto isto aparecem novos protagonistas: Famalicão, Gil Vicente e Freamunde. Mas a inconstância destas equipas está a tornar o campeonato muito interessante.




- Platiny
Novo golo, nova vitória. Mesmo não sendo titular, tornou-se o melhor marcador do campeonato e está a permitir ao Feirense sonhar com a subida. Com os resultados de hoje, a equipa da Feira ficou bem mais isolada na frente e tem uma margem de 6 pontos para o terceiro elegível para subida. Pepa está a fazer um trabalho muito bom.

- Oliveirense
Ainda está no último lugar, mas somou a 2ª vitória consecutiva e são ainda 9 os pontos que separam da zona de manutenção. Não acredito que consigo manter-se. Ainda assim, Rafa, jogador da formação oliveirense tornou a marcar (3º golo). Carlitos, que tarda em chegar à Liga, marcou o outro golo (penalty) sobre o favorito Portimonense.

- Vagner
O caboverdiano do Gil Vicente de apenas 19 anos tem valido pontos nos últimos jogos e a equipa está a crescer. Os resultados refletem isso mesmo. Está a subir na tabela.

- Taarabat
Sem oportunidades na equipa A (já aqui critiquei a opção de Rui Vitória), faz pela vida na equipa B. Excelente jogada a abrir a partida frente ao Braga B.


- Ângelo Menezes
Salvou o Penafiel. Poderá ter começado a recuperação. Para já foi suficiente para sair da zona de descida. Primeiro golo no campeonato.

- Vitor Bento
Figura contra o D. Chaves: defendeu um penalty e respetiva recarga, assegurando o ponto para a sua equipa. Antero Afonso mantém-se como interino e olhar para o plantel do Farense é como olhar para uma Sociedades da Nações.




- Varzim
A chegada de Capucho animou a equipa, mas já são 5 os jogos sem ganhar. As lesões são muitas muitas, mas o Varzim tem que fazer pela vida e está a apenas 1 lugar da zona de descida. Sandro estreou-se a marcar.

- Leixões
Os resultados tardam em aparecer e a distância para a permanência vai aumentando.

- Mafra
Se não descessem 5 equipas, o campeonato tranquilo que está a fazer poderia ser suficiente. Mas tem de pontuar mais. De realçar que Ivan Fidalgo marcou e foi expulso.


Pepa
(Feirense)

- Oreintal
O triste episódio em Matosinhos na semana passada poderia ter espicaçado a equipa, mas não. *Perdeu em casa contra outra equipa na zona de descida. Passo atrás e ainda por cima a Oliveirense igualou o nº de pontos.

- D. Chaves
A irregularidade marca esta equipa. Fazer 600kms num dia de frio e de chuva não é fácil e até pontuou, mas queremos um Chaves mais forte. Seja como for mantém-se em zona de subida, porque os adversários facilitaram.

Sem comentários: