domingo, 6 de dezembro de 2015

Os aventureiros do Olhanense

A pretensão dos italianos em verdetr a SAD do Olhanense está-me fazer lembrar o Beira Mar.

Investem em Portugal, em clubes que querem crescer mais depressa do que podem, à procura de lucro fácil e rápido. Passados poucos meses, querem-se desfazer do investimento, incorrendo em salários em atraso, fazendo mil e uma contratações, quer de jogadores, treinadores e CEO's.

O caso do Olhanense está a fazer lembrar o Beira Mar. Desde que os italianos chegaram foram dezenas e dezenas de jogadores, treinadores e dirigentes que passaram por Olhão. Não houve um projeto estável. A maioria dos futebolistas são de qualidade muito dúbia e todos sem sucesso. Inclusivamente, na primeira época que investiram, desceram o clube e até levaram a equipa para outro estádio.

 Esta época, parece que assentaram os pés. Além de contratarem em Portugal, contrataram jogadores baratos, com qualidade e nacionais. O treinador até se está aguentar apesar de não conhecer o futebol português. Quando finalmente, o Olhanense parece estar em águas mais tranquilas, com um projecto, os italianos querem desfazer-se da SAD.

O trabalho é de formiga e ponham os olhos no Beira Mar. A SAD tantos interesses serviu que acabou falida e desapareceu.

Sem comentários: