Julien Lopetigui foi despedido.
Leva no Currícullum Vitae uma passagem de um ano e meio no FC Porto sem títulos, mas também um carimbo de despedido, teimoso e burro.
Na verdade, Lopetigui cometeu alguns erros, mas pecou na sua teimosia em não os reconhecer e pior em não os corrigir. Os dois mais evidentes, foi a excessiva rotação da equipa e a não aposta em alguns jogadores que representaram elevados investimentos. Se isso não é condição para ser titulares, para o treinador era condição para não ser convocado. Além disso, a justificar o seu despedimento, foi o distanciamento que teve com os adeptos: nunca falou com eles, nem nunca se esforçou para falar português.
Acho que Lopetegui não fez um mau trabalho. No ano passado o FC Porto foi longe na Champions, promoveu Rúben Neves e já esta época André André e Danilo e continuou a dar visibilidade a Danilo, Alex Sandro e Jackson. Esta época estava nas competições todas, mas falhou inacreditavelmente o apuramento para os oitavos da Liga dos Campeões, está fora da Taça da Liga praticamente e nocampeonato em duas jornadas desceu de 1º para 3º. Além disso, já ninguém tem paciência para a sua teimosia.
A terminar, uma nota para as declarações do pai dele: é uma afronta dizer que tinha mau plantel. O FC Porto não tem mau plantel, a começar por Casillas, Tello, Aboubakar, Indi, André, Rúben Neves, Danilo Pereira,... é precisa mais?
Sem comentários:
Enviar um comentário