segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Liga de Honra - 17ª Jornada

Pouco passou do meio do campeonato e ainda não há nenhuma equipa que se tenha destacado na luta pelo pódio.
Nesta jornada, registou-se uma convergência, pois 5 dos 6 últimos ganharam, enquanto que apenas o Beira Mar, do grupo dos primeiros, ganhou.

POSITIVO DA JORNADA
  • BEIRA MAR
    Indiscutivelmente é o grande vencedor da jornada. Aumentou para 4 os pontos que o separam do 2º. Mesmo jogando a uma 5ª feira à noite, os aveirenses venceram um concorrente directo, o Portimonense, por 2-0. Para além disso e de ter aumentado distâncias, o Beira Mar tem o melhor ataque. Artur e Mário Rodon (reforço de Inverno) marcaram os golos.
  • OS ÚLTIMOS que venceram
    Todos eles a precisar de ganhar, puseram fim aos maus resultados, mas não conquistaram terreno à concorrência. Apenas não perderam. Particularizando, o Freamunde está em ascensão. Após ter estado à beira da ruptura desportiva, vem somando uma série de vitórias consecutivas, que o fizeram subir bastante na tabela. Nesta senda de bons resultados, está a ser figura Cascavel (será este ano o da sua afirmação?). Em Chaves, com o lugar em perigo, Micael Sequeira lá venceu. Foi com um golo solitário do ex-júnior João Silva, que é a revelação do campeonato. Na Póvoa, o Varzim, ao fim de 17 jornadas, ganhou pela 3ª vez. Gonçalo Abreu e Moreira foram os marcadores de serviço, num jogo polémico. Nos Açores, o Penafiel protagonizou a surpresa da tarde. Venceu o Santa Clara por 0-1. Quem diria? O golo teve assinatura portuguesa (Ferreira) e permitiu à equipa de Lázaro Oliveira sair da zona de descida e pôr um ponto final nos maus resultados. Finalmente, em Barcelos, o Carregado lá conseguiu ganhar. Mauro marcou o golo da vitória num estádio difícil.
NEGATIVO DA JORNADA
  • SP. COVILHÃ
    Estreia muito aziaga para Nicolau Vaqueiro. Como se já não bastasse ter perdido, viu os vizinhos todos ganharem e a sua equipa caiu para o temível 15º lugar. Mas nada está perdido.
  • STA CLARA, PORTIMONENSE E FEIRENSE
    Todos perderam e viram o Beira Mar fugir. Os açorianos foram derrotados em casa pelo penúltimo. Os algarvios de Litos perderam frente precisamente ao líder. Já no Feirense, Carlos Garcia não está a trazer alegrias (nova derrota).

Sem comentários: