Na parte cimeira da classificação, o Beira Mar está a cair, nada ainda de preocupante, enquanto que o Portimonense, surpreendentemente, com muito público a apoiá-lo, foi enxovalhado pelo Trofense, em casa. Aproveitaram a Oliveirense e o Feirense, que já não vencia há muito tempo.
Na parte final da tabela, o Carregado parece estar cada vez mais condenado, enquanto que o Sp. Covilhã, lá venceu ao fim de muitas jornadas.
- OLIVEIRENSE.Venceu o líder Beira Mar, mostrando uma pujança invulgar. Os golos foram concretizados, curiosamente, por dois jogadores que vieram da Liga Sagres (Jorge Humberto e Ronaldo). A manutenção está garantida, mas o título de candidato à subida ainda não. Falta saber se os bons resultados são apenas uma fase da equipa e como esta vai reagir à pressão nas últimas jornadas. Seja como for, nesta jornada, houve novos protagonistas que só beneficiam a equipa, o clube e a cidade.
- AURIUm central experiente, maduro e seguro que merecia estar noutro palco. Encontra-se escondido na Covilhã, a lutar pela permanência da equipa. Esta semana marcou o seu 4º golo, sendo decisivo para a vitória do Sp. Covilhã, que apesar de não sair da zona de descida, recuperou algum terreno para a concorrência. Foi a 1ª vitória de Nicolau Vaqueiro.
- JOÃO SILVA
- CARREGADOVai sair pela mesma porta por onde entrou: a pequena. Foi o último a saber que ia participar nesta edição da Liga Vitalis, graças a desistências de adversários e vai ser o primeiro a sair, pelos maus resultados. O caminho que a sua evolução tem mostrado é que está praticamente condenado à descida. O facto de jogar no Cartaxo, a inexperiência e amadorismo dos seus atletas e a desfeita dos jogadores emprestados pelo Benfica são alguns dos motivos que explicam os maus resultados.
- LITOSDesde o início que duvidei das capacidades deste treinador. Ontem fez uma desfeita enorme a todos os que foram ao estádio apoiar o Portimonense, ao apresentar uma equipa ansiosa, incapaz de dar a volta ao resultado e muito pouco arisca. Além disso, o capitão Pessoa falhou uma penalidade. Apesar de manter o 2º lugar, esta derrota foi um passo atrás na luta pela subida, invente o treinador as desculpas que quiser, tais como que tem um plantel limitado. Seria, no entanto, injusto, não reconhecer a dificuldade em dar a volta ao marcador, depois de estar a perder por 0-2 aos 7'
- CAMPINHO
No último minuto de jogo, marcou um golo na própria baliza, roubando a vitória à sua equipa. Tratava-se de um jogo fundamental para a permanência do Varzim, que acabou empatado. Caso não tivesse esse azar, viria a sua equipa chegar ao 9º lugar. Gonçalo Abreu e Bruno Moreira continuam a ser as estrelas da equipa.
(Oliveirense)
Sem comentários:
Enviar um comentário