O Dínamo de Zagreb foi campeão na Polónia. Mas qual a curiosidade? É que esão lá a jogar 4 portugueses que não tiveram espaço em Portugal e muito menos nos 3 grandes:
- Eduardo
Guarda redes de sucesso no Braga, que lhe valeu a chamada à selecção. A partir daí só insucessos. Saiu do Braga para o Génova, uma equipa que luta pela manutenção em Itália e depois veio para o Benfica. Talvez por ser português e umas exibições menos boas, foi encostado.
- Paulo Machado
Formado no FC Porto, nunca teve uma oportunidade clara na equipa principal. Foi emprestado ao Leixões e esteve numa permanência épica do clube na Liga Principal. Porém, isso não lhe valeu a confiança dos portistas. Teve que emigrar para ser alguém e ser chamado à selecção.
- Gonçalo Santos
Coitado, este nem na Académica teve uma oportunidade. Foi num empréstimo ao Santa Clara, que foi pescado pelo Estoril. Com o agente certo, chegou ao topo na Polónia, porque em Portugal, só o Estoril lhe deu valor.
- Ivo Pinto
Também formado no FC Porto, mas sem qualquer oportunidade no clube,. Esteve emprestado a vários clubes, mas é agenciado pela Onsoccer de António Araújo e talvez por isso tenha ido longe.
Portanto, ão 4 jogadores que nunca tiveram oportunidades em Portugal e que só emigrando conheceram sucesso e reconhecimento.
Sem comentários:
Enviar um comentário