domingo, 3 de maio de 2015

Liga NOS - 31ª Jornada

Jornada sem novidades relevantes.
Benfica, FC Porto e Sporting venceram. Os vermelhos estão mais perto do título, enquanto os outros dois têm as suas posições cobertas. O Boavista heroicamente  conseguiu a permanência, mas com a derrota de Gil Vicente e empate de Penafiel, as coisas ficaram mais decididas.




-  Maxi Pereira
 Fala-se num interesse da Turquia e com razão. Mais dois golos do lateral direito. Jonas, Luisão e Lima também marcaram num jogo sem dificuldades para o Benfica. A defesa do Gil Vicente facilitou muito

-  Montero
De regresso aos golos! Marco Silva deu oportunidade a alguns menos utilizados (Mané, Rosell, André Martins e Capel). Capel claramente não aproveitou a oportunidade e a resposta dos outros foi razoável mas insuficiente para ganhar. Carrillo salvou a noite ao assistir Montero.

- Boavista, Petit e Fary
O Boavista assegurou matematicamente a manutenção conforme analisado na post anterior. Está de parabéns. Este jogo ficou marcado pelo prémio de participação de Fary. Já com alguma idade e depois de recuperar de uma lesão, um dos esteios do balneário voltou a jogar.

- Ricardo Valente
Mais um bis, a levantar voo parta outras paragens. Recorde-se que este jogador foi dispensado de Sp. Braga e FC Porto. Em Guimarães, encontrou uma oportunidade e está a ser feliz.

- Arouca e Académica
Um empate é pouco nesta altura, mas é melhor que nada quando o adversário directo perde. O efeito José Viterbo já passou, mas o objectivo deverá ficar cumprido.

 


- Defesa do Gil Vicente
Como foi possível a equipa estar tão necessitada de pontos e terem sido cometidos tantos erros?
Se olharmos para os nomes ainda ficamos mais surpreendidos: Gabriel (bem conotado e até se falava numa possível transferência), Cadu (experiente e já jogou em grandes palcos na Roménia), Berger (já jogou na Académica) e Evaldo (já brilhou no Sporting e Braga). Não são propriamente maçaricos. Sem alma, sem garra. Descida merecida e ponham os olhos no Boavista. Comparem-se os dois planteis e as duas atitudes. A classificação diz tudo.

- Mau tempo
Em altura de decisões, a chuva adiou o público dos estádios e da bilheteira.

- Penafiel
Já ninguém acredita na permanência. O empate em casa com a Académica reflecte isso.

Jorge Jesus
(Benfica)

Sem comentários: