terça-feira, 6 de janeiro de 2009

LH - 13ª Jornada

Nesta jornada, o jogo grande realizou nos Açores, entre o Santa Clara, 2º, e o Olhanense,1º. Os algarvios ganharam o jogo e houve mudanças consequentes no 2º lugar. No fundo, também houve umas mudanças.
POSITIVO DA JORNADA
Olhanense. O jogo era um dos mais importantes da época e a equipa de Jorge Costa esteve à altura. Foi aos Açores vencer por 2-0, com golos de Rui Duarte e Djalmir. Agora, a equipa já olha para o 2º classificado a uma distância de 4 pontos.

Hermes. Bisou num jogo com cheirinho a Liga (Gil Vicente 2-0 Boavista) e graças aos seus golos, o Gil Vicente ganhou, ultrapassou Santa Clara e Feirense e instalou-se no 2º lugar, que dá acesso à Liga.
  • U. Leiria. Tinha um jogo fundamental para o estado anímico da equipa. Era penúltimo e jogava, em casa, com o último. Venceu no último minuto, com um golo de Cássio e deu um pulo na tabela para 13º lugar. Mesmo assim, não imaginava no inicio da época, a equipa a passar por um momento tão delicado com este.
  • Riça. Protagonizou um momento muito raro no futebol: um guarda redes a marcar um golo de pontapé de baliza.

NEGATIVO DA JORNADA

  • Santa Clara. Perdeu o jogo, sofrendo 2 golos sem resposta em casa e o 2º lugar.
  • Gondomar. Obteve uma derrota caseira comprometedora e caiu em zona de despromoção.
  • Oliveirense. Uma desilusão ... perder nos últimos segundos de jogo. Podem vir com lamentações do orçamento, jogadores cobiçados, lesões, castigos, etc. A verdade é que isso não dá vitórias nem pontos. Algo está a funcionar mal e a corrigir é agora, confirmando-se o que escrevi há semanas; está a ser um campeonato muito difícil para o último classificado.
  • Boavista. Tem vendo a cair, nos últimos jogos. Começou bem a época, mas já está em antepenúltimo. Esta semana perdeu em Barcelos por 2-0

1 comentário:

Anónimo disse...

qeria deixar um apontamento aqui para por o link do nosso blog :

http://nacaobarcelense.blogspot.com/

e um erro. o boavista perdeu por 2-0 não por 2-1.
continuaçao de bom trabalho.
abraços!