domingo, 11 de janeiro de 2009

LS - 14ª Jornada

POSITIVO DA JORNADA
  • Jaime Pacheco. Foi muito corajoso ao chamar 3 juniores (André Almeida, Pele e Paiva) e colocar um deles no onze inicial num jogo importante na luta pela permanência e contra um adversário directo. O jogo correu bem e a equipa ganhou por 1-0 com um golo do reforço: Diakité, para além de que esta foi a 1ª vitória fora. O Belenenses subiu do último para o 12º lugar.
  • Nené. 9 golos colocam o brasileiro no topo dos melhores marcadores do campeonato. Destaque também para Ruben Micael que marcou o seu 1º golo na Liga.
  • Trofense. Arrancou um empate num campo complicadíssimo, onde já era dado por derrotado à partida. A táctica do autocarro à frente da baliza, apesar de arriscada e desinteressante, funcionou e o resto é paleio. Parece que o "apertão" depois do desapontamento frente ao Belenenses resultou e a equipa está com uma atitude muito melhor e com resultados à vista.

NEGATIVO DA JORNADA

  • FC Porto. Um empate caseiro com sabor a derrota. O adversário teve uma defesa muito eficaz que não deu hipóteses. A equipa perdeu a liderança e caiu para 3º lugar.
  • Cássio. O guarda redes do P. Ferreira encaixou 7 golos nas últimas 2 jornadas. Alguma coisa não está bem
  • Leixões. São 5 os jogos que não ganha, e desses empatou 4. O ímpeto inicial está a desvanecer-se.
  • V. Setúbal. O motivo é sempre o mesmo: mais um jogo sem ganhar e sem marcar. A equipa não está a dar o que devia, com a agravante de ter caído para lugar de descida

COMENTÁRIO

Esta jornada fica marcada por muitos e graves erros das equipas de arbitragem, principalmente no Benfica-Sp. Braga com benefício para os da casa e prejuízo para os forasteiros. Contra factos não há argumentos. Mas discutir e criticar a arbitragem é o mesmo que "bater no ceguinho", porque não vai mudar rigorosamente nada. Fica tudo na mesma. O resultado não vai ser alterado, por muita polémica que se crie.

Sem comentários: