domingo, 25 de janeiro de 2009

Liga Sagres - 15ª Jornada

Esta jornada é a última da 1ª volta, com o FC Porto a ser o grande vencedor da ronda e da 1ª volta, mas vejamos os destaques:

POSITIVO DA JORNADA
  • FC Porto. Grande vitória em Braga. As expectativas seriam para um jogo de grande dificuldade, mas a verdade é que o FC Porto marcou por 3 vezes, sendo um dos golos (bem) anulado. Lisandro, de volta, e C. Rodriguez, mais adaptado e a justificar o investimento, marcaram os golos. Esta vitória não só foi contra um dos adversários mais temíveis, bem como permitiu recuperar o 1º lugar, mercê de deslizes dos grandes lisboetas, e sagrar-se campeão de Inverno.

  • Nené (Nacional). Marcou um golaço através do um chapéu fantástico ao guarda redes adversário. Com muita pressão em cima em virtude dos muitos olheiros que o observavam, apesar do penalty defendido (penso que Manuel Machado não foi muito feliz ao escolhê-lo para marcar, pois pôs ainda mais pressão em cima do jogador), Nené não desiludiu.


  • P. Ferreira. É o vencedor do fundo da tabela. O jogo era de vital importência: tratava-se de um adversário directo na luta pela permanência, que tinha exactamente os mesmos pontos e ambos num lugar incómodo da tabela. Ora, o Paços portou-se muito bem, pois esteve a perder, deu a volta ao resultado e venceu por 3-1, subindo para 11º. Um resultado importantissimo na luta pela permanência

  • Marinho. Marcou o golo da vitória no Bonfim que deu à Naval a 1ª vitória fora.

NEGATIVO DA JORNADA

  • Quique Flores. Agora foi Reys ( "O Reyes tem muitas manchetes e rendimento zero. Estou decepcionado e temos de ser justos" *). Não concordo que o treinador ande a trazer assuntos de balneário, muito menos que critique e seja "justo", em declarações à imprensa. Se bem me recordo, quer a contratação deste, quer de outros jogadores também já criticados, tiveram o seu consentimento (e o de Rui Costa), portanto agora só se podem queixar de si próprios. Se se deixassem disso e pusessem a equipa a jogar em condições, talvez não tivessem perdido a liderança, empatando no Restelo.

  • Sporting. Segundo empate e vez perdida consecutiva de chegar à liderança. Vuckcevic está cada vez melhor, mostrando a sua qualidade e marcando o golo do empate.

  • Trofense. Ganha ao Benfica, empata no Dragão, mas apanha-se a vencer ao Belenenses e P. Ferreira e deixa-se perder. Afinal, para que lado anda a remar?

  • Sp. Braga. Menos críticas e mais resultados. 2 jogos contra os grandes e zero golos marcados (com 2 derrotas). As arbitragens não têm ajudado. Na Luz reconheço razão, mas nesta jornada, pode-se queixar que um dos golos foi em "fora de jogo", mas quem não marca sofre, conservando o 5º lugar

Fontes: * http://dn.sapo.pt/2009/01/25/desporto/quique_impotente_para_domar_personal.html; Imagem: Agência Lusa e Vídeo: YouTube

Sem comentários: