segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

TL - 3ª Jornada


Apurados para as meias finais:
FC PORTO

SPORTING

BENFICA

V. GUIMARÃES

Está cumprido o desejo dos patrocinadores e dos detentores dos direitos televisivos: os 4 clubes que mais arrastam adeptos em Portugal vão às meias finais e haverá jogos entre os grandes. Depois do amargo de boca do ano passado em que os grandes comprometeram ao serem eliminados nas primeiras participações, houve a necessidade de reformular o modelo e o tão desejado sucesso aconteceu. A prova tem os clubes mais populares nas meias finais, i.e., os que mais receitas e audiências proporcionam.

Falando da eliminatória propriamente dita, o Sporting fez o pleno goleando o P. Ferreira por 5-1. Liedson, brilhante, marcou 3 golos, sendo os outros por Vuk e Izmailov. Ricardo Baptista, na estreia, esteve muito nervoso, até demais, e cometeu falta sobre o próprio defesa na área. Todos nós temos ansiedade, mas há comportamentos que não se devem evitar nos profissionais de um clube como o Sporting. Não se pode criticar Baptista, sem falar no frango de Cássio no 1º golo.

O FCP sem deslumbrar lá venceu a Académica com um golo na própria baliza, num cabeceamento perfeito de Luiz Nunes, mas para a baliza errada.

Na Luz, com mais ou menos dificuldade e com a melhor assistência da competição, o Benfica ganhou 1-0 ao Belenenses com Katsouranis novamente a resolver.

Em Setúbal, o Vitória ganhou por 1-0 ao Nacional num jogo que tem que se lhe diga. Começo pelos da casa, Cardoso, a substituir Daúto que já devia ter saído há muito tempo, talvez na pausa natalícia, tomou coragem e introduziu novidades no onze. A 1ª, que já vem tarde, foi pôr Milojevic na baliza. Recorde-se que ele foi titular há época e meio e foi peça importante na permanência do Vitória na Liga. Resultado: foi dos melhores em campo e não sofreu um único golo. A 2ª foi estrear o ex júnior Regula a titular e a 3ª foi colocar Carrijo a ponta de lança. O Vitória venceu e desculpou-se perante os adeptos. Quanto ao Nacional, é a desilusão da jornada. Um empate bastava para passar. Teve o pássaro na mão mas deixou-o fugir.

Na Madeira, C. Brito conseguiu a sua primeira vitória (2-1).

Finalmente, o Guimarães ganhou por 3-0 ao Olhanense e por um golo que passou às meias. A propósito, Cajuda está em blackout e presidente e treinador estão em dissonância, com criticas e desmentidos. Diz o povo: "onde há fumo, há fogo" ...

Sem comentários: