quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Taça de Portugal - 1/4s final

APURADOS: P. Ferreira, FC Porto, Nacional e ...

FC PORTO 1-0 Leixões
Numa partida em que o FC Porto venceu por 1-0, golo de Mariano Gonzalez, talvez o empate fosse o resultado mais justo. Ambas as equipas jogaram bem e criaram boas oportunidades, mas a coesão defensiva e o talento dos guarda redes sobrepuseram-se, com Beto e Bruno Alves em destaque, sem descurar as prestações de Fucile, Laranjeiro e José Manuel, estes dois no ataque.

Como ganha o mais eficaz, o Porto passa à fase seguinte e o Leixões fica pelo caminho.

Já era esperada esta quebra dos leixonenses. Tiveram um começo extraordinário de época, mas há semanas a esta parte a equipa não tem sido eficaz e o mercado de Inverno não aparenta ajudar: saiu o melhor marcador e foram contratados jogadores jovens e desadaptados ao futebol nacional. Resta o campeonato, com a permanência praticamente garantida, há que lutar pela Europa.

P. FERREIRA 5-3 Naval

Em P. Ferreira, um jogo atípico com 8 golos. 5-3 foi o resultado final, acentuando uma das características do Paços esta época: não só marcar mas também sofrer muitos golos. Apesar de estar um fazer um campeonato sofrido, a verdade é que já está nas meias.

AT. VALDEVEZ 1-1 (1-3) NACIONAL

Numa noite de festa no Alto Minho, o surpreendente Valdevez estava 1/4s final da Taça de Portugal a jogar na televisão (quantas equipas da II Divisão se dão esse luxo e obtêm essa receita?), mas não se deu bem com as grandes penalidades e o Nacional foi mais eficaz e passou às meias. Mesmo assim, muito mérito para a equipa se Micael Sequeira em ter chegado até aqui e ter aguentado 90' e para o NAcional que faz história.

V. GUIMARÃES - E. AMADORA
Este comentário terá de ficar para próximos episódios.
Quanto ao V. Guimarães, tempos muito conturbados a nível directivo. Primeiro foi Manuel Cajuda a não falar aos jornalistas e, por conseguinte, aos adeptos (ainda está em black out), agora é o vice presidente a demitir-se e a fazer criticas graves à gestão interna do Vitória. Aliás casos é coisa que não falta esta época em Guimarães e ainda só estamos em Janeiro ...
No E. Amadora, ou os jogadores faziam greve contra o FC Porto ou não faziam mais. Na mouche ... A sua ameaça perdeu credibilidade e os problemas ainda não se resolveram.

Imagem: Lusa

Sem comentários: