domingo, 17 de abril de 2016

2ª Liga - 42ª Jornada

Faltam ainda 6 jogos para o fim desta longa maratona que é o campeonato da 2ª Liga.
Nesta jornada, o Portimonense foi o perdedor, pois apesar do empate arrancado a ferros em Lisboa, viu o seu concorrente Freamunde ganhar. Ainda assim, foi suficiente para continuar no 2º lugar. Já o D. Chaves cumpriu a sua obrigação, enquanto o Feirense e Famalicão ficaram para trás. Na luta pela permanência, vitória muito importante do Ac. Viseu. Já o Farense afundou-se.

 


- D. Chaves
O Municipal de Chaves é a fortaleza da equipa. Nova vitória contra um adversário muito difícil e também candidato. Perdigão e Braga marcaram os golos que colocam a equipa mais perto da Primeira Liga.

- Ivan Perez
Bis fora de casa que colocam o Freamunde oficialmente na luta pela subida. Pedrinho é outra figura da equipa.

- Bura
Marcou o golo da vitória de livre aos 95's, decidindo a partida. O Ac. Viseu foi a única das equipas que lutam para não descer a ganhar e a respirar.

- Rui Areias
Não teve oportunidades na equipa A mas vai marcando e fazendo trabalho de formiga na equipa B.

- Portimonense
Sofreu, mas trouxe o empate da Tapadinha. Perdeu 2 pontos para o Freamunde mas continua no poleiro.

- Rafael Veloso
Defendeu 2 penalties.

 


- Rodrigo Nunes
A decisão de demitir Pepa foi a pior que podia ter tomado! Os resultados que o Feirense obteve depois são a prova disso. Pepa saiu e o Feirense saiu da luta pela subida. Um erro.

- Farense
No derby do Algarve, o Farense perdeu e afundou-se na tabela. Culpar a arbitragem é uma incapacidade de assumir erros. Mau plantel, com n jogadores de n nacionalidades sem qualquer mística e pouca qualidade. Desde que Horácio Gonçalves saiu as coisas só pioraram.

- Pedro Miguel
Substituiu Cássio, um dos melhores do jogo, no início da 2ª parte e foi o descalabro. O Leixões está numa zona complicada.

- Planeamento da equipa B do Benfica
Nova derrota do Benfica B, que continua numa zona complicada. UM plantel curto e muitas chamadas de juniores à equipa profissional. Os resultados são maus quer na B quer nos escalões jovens.

Vítor Oliveira
(D. Chaves)

Sem comentários: