sábado, 30 de abril de 2016

Apontamentos - 30 de Abril

- Benfica vence pela margem mínima, mas vence
O Benfica, completamente estafado, segue a sua marcha humilde e vitoriosa. Vitórias pela margem mínima, golos marcados por defesas, mas com uma coesão e eficácia defensiva.

- Análise à defesa do Benfica
 Sem Luisão, tem sido Lindelof a assumir protagonismo. Sem Júlio César, tem sido Ederson a brilhar. Sem Maxi, tem sido André Almeida a a jogar. Apostas felizes de Rui Vitória, que tem tido o talento, o trabalho e também a sorte do seu lado. A sucessão dos barões parece estar encontrada.

- FC Porto - Sporting
Ao Sporting, não restam alternativas: ganhar. Aos jogadores do Porto, restará apenas a honra e a vontade de alguns em valorizar para se pôr a andar no fim da época.

- V. Guimarães: maldita vitória frente ao FC Porto
Desde esse jogo que Sérgio Conceição não ganha. Aí, tudo parecia perfeito: as vitórias nas asas de Miguel Silva e Otávio faziam antever um fim de época de sucesso com o atingimento de lugares europeus. Nada disso, maus resultados sucederam-se, mas a permanência ficou garantida.

- Sp. Braga regressa à normalidade
O Sp. Braga goleou o V. Setúbal, garantindo o 4º lugar, mas perdeu dois importantes jogadores para o jogo com o Benfica (Ricardo Ferreira e Vukcevic).

- V. Setúbal: até quando durará a sorte?
O V. Setúbal está prestes a conseguir algo notável: conquistar a permanência, com apenas uma vitória na 2ª volta. Só venceu uma vez em 2016.

- U. Madeira - Académica
Tudo ou nada amanhã à tarde.

- D. Chaves pode fazer história
Mais de 30 anos depois, o D. Chaves pode regressar à Liga. Falta uma vitória. Hoje em casa frente ao Farense.
Esperam-se muitos flavienses num estádio cheio.

- Portimonense em jornada decisiva
O Portimonense também está na luta. Depois de vários empates e quase miraculosamente ter garantido o 2º lugar elegível,não pode facilitar mais. Até houve direito a estágio e tudo.

Sem comentários: