sexta-feira, 22 de abril de 2016

Apontamentos - 22 de Abril de 2016

- Dragões Diário esclarece contas
O DD apresentou os pagamentos ao Estado em resposta a Angelino Ferreira. O Dragões Diário é da comunicação do FC Porto e não de Pinto da Costa.
Porém critico quando diz que o IRS e IVA são custo do FC Porto. É mentira! O IVA é neutro porque o FC Porto cobra-o aos clientes e deduz o valor que paga aos fornecedores. O que entrega ao Estado cobra dos clientes. Quanto ao IRS, é um custo do trabalhador, mesmo que neste negócio os contratos se negociem por valores líquidos.

- André André de volta
Boa notícia para o FC Porto e para a Liga portuguesa. Um dos melhores do campeonato vai voltar aos relvados.

- BdC fala, fala, fala
Que canseira ouvir BdC sempre a palrar e a procurar ser sempre o centro das atenções.


- Liga ao rubro
Hoje começa mais uma jornada. O Boavista tem de ganhar e esperar que a Académica não se safe com o FCP.

- Data da final da Taça da Liga
É inadmissível num país desenvolvido e numa competição organizada pela liga de "Futebol profissional" que se organize uma competição e não se defina um calendário. A Taça da Liga não tem ainda data definida. É inadmissível este amadorismo.

- Oliveirense: a próxima a bater no fundo?
A Oliveirense, equipa do concelho da Lactogal, do papa-cargos-tachos Hermínio Loureiro, da Simoldes, do arroz Carolino, dos Transportes Figueiredo e da Ferpinta, está despromovida. O presidente vai bater com a porta alegando falta de condições financeiras. Seria interessante comparar os custos com as contratações falhadas desta época de vários brasileiros sem talento, com as poupanças conseguidas em promover jovens da formação e manter os raçudos Carlitos e Carela. Ainda assim, pelo que é público, a Oliveirense parece nunca ter vivido acima das suas possibilidades.

- Eleições no Atlético
O Atlético CP procurou sobreviver ao transformar a gestão profissional do futebol em SAD e em vendê-la a um investidor chinês. As coisas têm corrido assim-assim. De positivo são os resultados desportivos. A equipa tem-se aguentado na 2ª Liga. De negativo, a opacidade na informação, a relação politica e financeira tensa entre clube e SAD e o afastamento dos adeptos. O facto de haver concorrentes para as eleições é bom sinal.

- Farense e Harramiz
O Farense viu a sua vida andar para trás depois de ter utilizado Harramiz contra o Benfica B. Como é possível tal falhanço e ninguém ter dado por nada. Andam todos a dormir?

Sem comentários: