domingo, 10 de abril de 2016

2ª Liga

Com jogos a meio da semana, torna-se complicado fazer um acompanhamento do campeonato. Esta jornada pode ter sido decisiva para as aspirações de alguns clubes. A Oliveirense desceu de divisão. O D. Chaves e o Portimonense foram os únicos dos que lutam para subir que venceram e estão isolados nos primeiros lugares eram as apostas do Desportubol). O Feirenses, desde que Pepa saiu, não mais ganhou.

POSITIVO
- D. Chaves
Cada vez mais isolado rumo à subida. O jogo de 4ª feira foi de má memória, pois a equipa jogou mal. Este domingo venceu o Viseu com golos de Sandro Lima e de Marreco.

- Portimonense
A equipa com mais acesso a recursos deste campeonato. Venceu o sempre complicado dérby do Algarve com um golo de penalty a resolver, convertido por Ricardo Pessoa. Este resultado permite ao Portimonense atingir a zona de subida.

- Benfica B
Vitória importante para sair da zona de descida.


NEGATIVO DA JORNADA
- José Mota
Ainda não venceu desde que chegou para levar o Feirense à subida. A saída de Pepa continua por explicar.

- Oliveirense
Desceu de divisão.
A imaturidade não desculpa tudo. O mau planeamento, praga de Carela (foi despedido mesmo em cima do fecho do mercado), a saída de Carlitos e a contratação inédita e sem critério de brasileiros redundou num fracasso. João Bastos foi a cereja no topo do bolo.

- Freamunde e Famalicão
Os "F"'s acusaram a pressão e não venceram. Nem um nem outro têm motivos para sorrir.

- Oriental
Era óbvio Jorge Andrade não era solução. O Oriental está a caminho do CPP. Um presidente com um discurso derrotista e muitas lesões condicionaram a época.

TREINADOR DA JORNADA: José Augusto

Sem comentários: