segunda-feira, 25 de abril de 2016

2ª Liga - 43ª Jornada

Nesta jornada, decidiu-se o futuro do Oriental: desceu de divisão. Na frente, o D. Chaves continua a sua descolagem. Sem jogar bom futebol, tornou a ganhar à rasquinha e segue agora com 7 pontos de distância. O Portimonense continua a ceder pontos, mas como a concorrência não ganha, vai permanecendo no poleiro. Quem também voltou à luta, foi o Feirense. No fundo da tabela, Leixões e Santa Clara saíram da zona de descida, mas continuam na embrulhadas.




- Hélder Ferreira
Em estreia nos seniores do V. Guimarães B, o júnior marcou aos 90'+4, um minuto depois do adversário se ter adiantado. Valeu um ponto à sua equipa. Ainda no Vitória B, destaque para o capitão Bruno Alves e para o supermarcador Rui Areias.

- Luís Barry
Grande remate, na hora certa, para o sítio certo. Decidiu mais uma partida, marcando o golo solitário. Com muitos adeptos em Mafra, o Chaves não praticou grande futebol, destacando-se a exibição do seu guarda redes António Filipe a azelhice do adversário. Mais importante que a qualidade de jogo, é o resultado! Esse, foi conseguido. Já são 7 os pontos de avanço.


- Santa Clara
Uma vitória importante, que permitiu a Carlos Pinto sair da zona de descida. A expulsão  de um jogador adversário facilitou.

- Leixões
Depois da injeção de moralidade transposta para a imprensa pelo presidente Carlos Oliveira, a equipa respondeu. Vitória com golo do raçudo Bruno China, mesmo com um jogador expulso. A luta continua.

- Serginho
Tem 19 anos e é um ex-júnior da Oliveirense. A sua equipa já desceu, mas este jovem tem aproveitado a oportunidade dada por  Bruno Sousa para manter o seu lugar ao sol.

- Luís Castro
Pode tornar-se o primeiro treinador campeão de uma equipa B. O mais no
tável no trabalho deste treinador é que está numa altura em que está a sofrer o mesmo mal que outros parceiros de equipa B também sofrem: os jogadores serem levados para a equipa A (André Silva, Francisco Ramos, etc). Ontem teve o reforço Chidozie e mesmo com Ruiz apagado o FCP B manteve a toada de vitórias.

- Penafiel
19 jogos sem perder é bom, mas já vem tarde.

- Assistência Freamunde - Famalicão
4.500 espetadores é obra! José Chastre foi o melhor em campo, o que diz sobre o sentido do jogo






- Lesão de Clemente (Santa Clara)
Uma fratura do osso malar é sempre negativo. Uma perda importante do melhor marcador do Santa Clara nos jogos mais importantes. As melhoras.

- Benfica B
Nem com os reforços Jovic e Nelson Semedo, o Benfica B consegue ganhar (mais escandaloso foi chegar à vitória aos 90'+1 e deixar-se empatar aos 90'+4).  Pior, é ter a terceira pior defesa do campeonato e não sair da zona de descida.

- Portimonense
Acusa o árbitro, mas os jogadores estão a revelar fragilidades. O Penafiel confirmou as dificuldades que iria trazer, mas faltou arte aos brasileiros do Portimonense para as ultrapassar e não vale desculpar-se com a arbitragem.

- Oriental
Ver post acima

Luís Castro
(FC Porto B)


Sem comentários: