sábado, 31 de agosto de 2013

Apontamentos - 31 de Agosto de 2013

- Antevisão do derby
O Sporting vive uma fase de entusiamo com dois jogos muito bem conseguidos. Jardim está a tentar construir uma boa equipa e os resultados têm sido positivos. O grande teste é hoje e os jovens jogadores leoninos têm que manter os pés bem assentes no chão. Do lado do Benfica, vive-se uma crise de resultados, com muito (talvez este ano ano demasido) investimento em jogadores, gerando imensos excedentários. Cardozo está de regresso finalmente!, a dois dias de fechar o mercado, num caso que mancha a liderança (ou falta dela) de Filipe Vieira como presidente. Este era um assunto que deveria ter sido resolvido logo a seguir à derrota na taça. Enfim, diria, que apesar do plantel do Benfica ser muito mais valioso, no actual contexto e por jogar em casa e ter uma equipa mais coesa, o Sporting é favorito.

-Mourinho perde nos penalties a supertaça europeia
Bom jogo de futebol ontem transmitido na TVI. pena que o treinador português não tenha tido a sorte da lotaria.

- Carlos Mané renovou 
Mais um jovem que Bruno Carvalho assegura para o futuro do Sporting. Depois de tantos disparates da direcção anterior (com contratações milionárias e falhadas de jogadores caros europeus), o presidente do Sporting está a fazer aquilo que os livros recomendam. Apostar em jogadores baratos e promissores formados no Sporting. E com isto, já fica com uma equipa enraizada para o futuro.

- Novela Bruma 
Parece o "Anjo Selvagem"... enrola, enrola e nunca mais acaba com claro prejuízo para o jogador. Agora, amuou porque não quer treinar com  a equipa B. Haja paciência!!!! Hoje na B, amanhã na A. O jogador continua a sair prejudicado, pois não tem o seu futuro definido e não joga. Repetimos: tem apenas e só 18 anos.
A questão das garantias bancárias turcas. 
Foram o entrave no negócio Cardozo e poderão ser o entrave com Bruma. Fora das competições europeias e a acenar com milhões, os clubes portugueses estão, e bem, a serem prudentes.

- Melgarejo vendido
O Benfica investiu forte na lateral esquerda da defesa contratando 2 jogadores (Cortez, Silvio, fora os da equipa B). Melgarejo que deu nas vistas quando foi emprestado ao Paços de Ferreira, foi encostado e despachado para o Kuban.

-FC Porto visita Felgueiras
O jogo é contra um Paços de Ferreira muito, muito frágil, que apesar da qualidade, não tem um treinador vencedor à frente. Costinha está a ser um desastre (a derrota em Olhão é imperdoável) e apesar de ter marcado três ao Zenit,é claramente candidato à derrota neste jogo. Felgueiras recebe o campeão nacional, perspectivando-se casa cheia.

- André Santos no Guimarães
Com um novo penteado, André Santos ingressa num clube onde é a contratação sonante e que está sedento de jogadores de qualidade. Fora das opções do Sporting, a escolha do jogador foi boa. Irá para um clube histórico, mas pobre e vai jogar na Liga Europa. Com Olimpio e André Santos, o meio campo vitoriano sai reforçado.

- Duelo de vitórias
O Guimarães recebe hoje o Setúbal. José Mota tem uma boa frente atacante paraguaia, mas a sua defesa mete muita água (5 golos em 2 jogos). O Guimarães mais reforçado e consistente, tem que ganhar este jogo, pois este é um adversário directo na luta pela permanência e o seu campeonato será feito nestes tipo de jogos.

- Sp. Braga focado nas competições internas
Sem Liga Europa e sem os milhões previstos, as perspectivas não são boas. Hugo Vieira foi contratado e Rabiola e João Pedro saíram (quem auferirá maior salário?), Custódio pode sair... Vamos ver como correm os próximos dois dias...

-Pitbull no Gil Vicente
Este jogador ainda por aqui anda? Já não se esgotou o seu "prazo de validade"? Por falar em Gil Vicente, quantos jogadores tem o plantel? E quantos são da formação? Que plantel estranho...

- Solidariedade olhanense
O clube vai doar parte da receita do jogo desta jornada para uma instituição de solidariedade. A medida é muito humana, sim senhor. Mas não se percebe como é que um clube com tantos problemas financeiros e processos em tribunal se dá ao luxo de abdicar de receitas desta forma. Depois da estranha mudança para o estádio do Algarve, agora esta notícia...

- Liga Revolução - 5ª jornada
Hoje o Aves recebe o Porto B. O Porto B, com reforços de peso da equipa principal, ainda não perdeu. O Aves está a desiludir um pouco, pois ainda só tem uma vitória. Espera-se um jogo equilibrado. O Braga B recebe um Chaves, que deu muito bem a volta aos 7-0 que sofreu. Duas equipas tranquilas na tabela. O Marítimo B recebe o Feirense. O Marítimo está a descer a performance, enquanto que o Feirense ainda não ganhou um único jogo.

- Naval excluída da Taça de Portugal
 Problemas financeiros afectam a Naval. Um clube que viveu acima das suas possibilidades nos últimos anos que esteve na Liga. Contratava jogadores estrangeiros aos packs: caros, sem experiência e com os resultados que vêm. A SAD está falida e por culpa própria. Enquanto esteve na Liga, ainda se aguentou financeiramente. Quando desceu, os bicos de pés em que viveu nos últimos anos desmoronaram-se.

Sem comentários: