quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Liga revolução 3ª Jornada (avaliação)

No post nº 800 do Desportubol, avaliamos a performance das equipas na 3ª jornada da Liga Revolução.
Esta jornada fica marcada pela goleada histórica do Moreirense ao D. Chaves por 7-0, todos os golos marcados por jogadores portugueses. O Penafiel continua invicto e sem sofrer golos, enquanto que ac. Viseu, Farense e Beira Mar conquistaram o 1º ponto. O Beira Mar está nos extremos em termos de ataque (um dos melhores) e de defesa (uma das piores).

 See análise pormenorizada aqui






- Moreirense.
Os números da vitória dizem tudo! Cilindrou por 7-0 um adversário que teoricamente se diz candidato à subida. De bom fica ainda o facto dos sete golos terem sido de jogadores portugueses: Paulinho 3', Márcio Madeira 11', Sandro 16', Diogo Cunha 35' e 60', Pires 69', Tiago Borges 74'

- Rafael Lopes e Gabriel (Penafiel)
Tinham marcado os golos solitários das vitórias do Penafiel  nas duas primeiras jornadas. Nesta jornada marcaram ambos. O Penafiel segue com carga toda. Em todos os jogos oficiais, venceu-os todos e não sofreu nenhum golo. Excelso! Deixamos o quinteto defensivo:  Coelho (GR), João Pedro,  Pedro Ribeiro, Daniel Coelho e Pedro Santos (cinco portugueses). Nota para os 732 espectadores,. numa 4ª feira de verão. Nada mau!

- Sp. Covilhã
Vitória surpreendente dos serranos. O Covilhã tem um dos planteis mais frágeis da 2ª Liga e esta época socorreu-se mais de jogadores da sua formação do que é costume. Pela frente tinha um adversário moralizado, com 100% de vitórias. Até esteve a perder, mas a expulsão do defesa titular do Tondela Carlos André foi o que lhe valeu. Apesar de ter também um defesa expulso, trouxe os 3 pontos no bolso.Edgar, Gilberto e Forbes marcaram, enquanto que da formação covilhanense jogaram Paulico e Adriano Castanheira.





- D. Chaves
Perdeu por 7-0, um resultado histórico numa tarde em TUDO correu mal. Curiosamente não houve expulsões.

- Ataque do Farense
Segundo as crónicas, o Farense jogou bem melhor que nos últimos jogos (portanto as palavras de Barão fizeram efeito), mas apesar do adversário ser muito difícil e de ter empatado, continua sem marcar. Igual só o Santa Clara...  Nos últimos dias têm chegado muitos reforços, veremos no que resulta.

- Feirense 
Pedro Miguel desta vez colocou Chapinha e Ricardo Barros no onze inicial e por isso fez bem. Bem também fez o facto de 17 dos 18 convocados serem de nacionalidade portuguesa. O resultado é que não condiz. Continua sem ganhar e desta vez perdeu, com uma grande penalidade, é certo, contra uma equipa com qualidade idêntica. Jorge Gonçalves acabou expulso. É negativo ainda o nº de espectadores que estiveram nas Aves: 320 é muito pouco!!!

- Cissé e Welder.
Reforços de nomeada num Sporting B que foi derrotado por 2-0. Além de não ter marcado nenhum golo, foi a derrota mais pesada.

Vítor Oliveira
(Moreirense)


Sem comentários: