sábado, 17 de agosto de 2013

Liga Revolução - 2ª Jornada (Comentários)

Dos jogos já decorridos fica:

- a 2ª derrota consecutiva do Ac. Viseu e do Beira Mar (é verdade que este jogou contra os B's dos três grandes!)

- os golos do Beira Mar - tem 6 sofridos, mas também conta com 3 marcados.

- 2ª vitória do Atlético frente ao Benfica B. Já tem 6 pontos depois de desastre que foi a prestação na Taça da Liga. É verdade que foram só 2 jornadas em 42, mas depois das queixinhas e das justificações de Bruno Baltazar, o espanhol tem-se safado. Mauro Antunes, que na época passada foi dispensado para o Ac. de Viseu tem dado bem conta do recado e marcou frente ao Benfica. Neste jogo, no Seixal, o Atlético beneficiou do facto do adversário ter jogado com dez durante quase todo o encontro, mas o campeonato também se faz de sorte. 6 pontos em 6 possíveis com um plantel tão simples é muito bom!

- Vitória do FC Porto B no último minuto. É verdade Vion marcou os 95'. 100% de vitórias para o FC Porto, contrastando com o mau início da época passada.

- Nova vitória do Tondela . Prometeu fazer um campeonato tranquilo e está a cumprir. Ganhou em casa frente ao U. Madeira com golos de Marreco e Babanco. Marreco é um jogador português com muitos golos na Liga Revolução. Teve no ano passado a oportunidade na liga maior mas não a aproveitou.

- Edivândio anda com o pé quente. O avançado do Marítimo B é um desconhecido, mas já marcou pelo 2º jogo consecutivo. E tem de ser, se quiser chegar à 1ª Liga, uma vez como se sabe, Pedro Martins está atento à equipa secundária.

- Nova derrota do Farense. O impulso da Taça da Liga (boa performance) fez mal aos comandados de Mauro Brito. Uma defesa permeável e 0 pontos.

-Raspanete de António Barão a Mauro Brito na sala de imprensa.
Tem tanto de exagerado (estamos na 2ª jornada), como de desnecessário. A culpa de Ibukun ter desperdiçado uma grande penalidade não é do treinador.

-Moreirense confirma candidatura.
O Moreirense venceu na Serra e depois de ter estado a perder o Sp. Covilhã. Sendo o grande favorito da prova, confirmou o seu estatuto. Golos de Ricardo Nascimento e de Tiago Borges. No Covilhã, uma estreia: Bata (guineense, 20 anos que vem da IIIª Divisão, do Alcanense). Marcou mesmo o primeiro golo da sua equipa.

-Aveirenses empatam
As equipas do distrito de Aveiro, Feirense e Oliveirense, estrearam-se em casa para o campeonato, estiveram ambas a perder e conseguiram reverter a derrota, empatando o jogo. Atenção a Chapinha, que depois do brilharete da Taça da Liga, tornou a ser figura nesta equipa da Feirense, assistindo Ricardo Barros no golo do empate do Feirense. Curiosamente começou no banco. Os restantes 3 golos também foram portugueses. Quinaz (Portimonense), Carlitos (Oliveirense) e Rúben (D. Aves).

-Luís Pinto bisou
Subiu duas equipas nas últimas duas épocas (Moreirense e Arouca), mas não dá o salto para a liga principal. Bisou no Chaves, contribuindo os 6 pontos em outros tantos possíveis dos flavienses.

See avaliação aqui

Sem comentários: