terça-feira, 13 de agosto de 2013

Liga Revolução - 1ª jornada

Da 1ª jornada, fica a a vitória de uma equipa B do FC Porto que de "bê" não tinha nada e que não lutava com os mesmos argumentos que o adversário, a surpreendente vitória do Atlético e o estrondo das vitórias dos candidatos Moreirense e Leixões.



- Derby do Algarve
Estiveram 1.975 espectadores a apadrinhar a estreia do Farense na IIª Liga. Em tempo de Verão e com fome de bola, tanto espectador é muito bom para começar o campeonato.
Do jorgo fica a surpresa pelos números com que o Portimonense goleou o Farense, uma vez que até estava a causar apreensão os maus resultados de pré época da equipa de Portimonense. Orientada por Lázaro Oliveira e com a crise a bater à porta, já somam 7 os jogadores da formação, sendo que neste defeso saíram 3 para a I Liga (notável!). Os resultados iniciais têm sido excelsos (passagem à fase seguinte do campeonato e vitória no derby dos derbies). Neste jogo destaque para o facto dos dois golos terem sido marcados por um algarvio da formação portimonense de apenas 20 anos - Micael.

- Leixões
Aproveitou o facto do Feirense ainda estar em construção (a 2ª parte foi muito fácil) e goleou os fogaceiros. Com um onze renovado face à época passada e mesmo mantendo a aposta em Jorge Baptista (que continuamos a criticar), Pedro Correia venceu uma batalha difícil. O veterano Nuno Silva e Mailo marcaram.

-Atlético
Uma surpresa. Mais uma época em que construiu um plantel quase de raíz e sem jogadores de referência. Esta época com novos nomes à frente do futebol, consegue a proeza de ter o único treinador estrangeiro. Contra todas as expectativas, venceu o Sporting B por 1-0, golo de Mauro Antunes. Nota pela negativa para os poucos espectadores que estiveram na Tapadinha: 558.





 -Oliveirense
Quando se esperava que fosse dada a oportunidade a Artur Marques para treinar a equipa, José  Godinho sacou da cartola um treinador que tem tanto de experiente como de pouco sucedido. Perdeu o primeiro jogo como um comprometimento grave de um ex-júnior na defesa.
- Nuno Ricardo
Apontado na imprensa como responsável directo pelos dois golos que o Viseu sofreu, com 34 anos, devia dar o lugar a Ricardo Janota. Má opção de Filipe Moreira.


Lázaro Oliveira
(Portimonense)






- Onze do FC Porto B
 Ouvem-se muitas críticas por aí sobre a qualidade do onze da equipa B do Porto e sobre o facto de não ser adequada a este campeonato, colocando as restantes 21 equipas em desvantagem. Ora, é ambíguo. Vejamos, a ideia das equipas B é desenvolver  o potencial de jovens jogadores que não têm lugar na equipa principal e foi o que aconteceu. Naturalmente, que são esses jogadores que atrairão público à Liga Revolução, mas também é verdade que nenhumas das restantes 21 equipas tem jogadores à alturar para competir com estes planteis.
Porém, como já se sabe, esta foi uma situação excepcional, pelo menos até ao fecho de mercado e não faz sentido depois de haver uma equipa B, os jogadores que não foram utilizados pela equipa principal percam ritmo. O Beira Mar foi "a" vítima, mas até que não se bateu nada mal.
- Humilde no Beira Mar
O Beira Mar está-se a apresentar com um plantel e equipa técnica bastante humilde esta época. Os primeiros resultados tem sido bons. Uma equipa técnica que já há muito merecia uma oportunidade e cinco juniores na equipa principal (é obra!). O plantel é muito curto (são 42 jornadas) e ainda tem que ser reforçado.

Sem comentários: