quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Campeonato nacional de seniores - 2013/2014

Quando foi anunciada a extinção da 3ª Divisão, o Desportubol aprovou. Não fazia sentido clubes de parcos recursos, jogarem contra equipas que ficavam a dezenas de km's de distância sem qualquer interesse competitivo/financeiro/desportivo.


Olhando para a actual composição do campeonato o objectivo parece conseguido: existirão muitos derbies com históricos a jogar entre si.

Muita curiosidade para a Série C com Boavista, Salgueiros, Gondomar, Freamunde, Amarante e Coimbrões a serem pesos muito pesados. A juntar ainda temos o Sousense que pertence ao concelho de Gondomar e o Perafita que fica paredes meias com o concelho do Porto. Coitado do Vila Flor!!! Uma vez que é o mais frágil, ao menos vai poder gabar-se de jogar contra equipas com muitos adeptos.

Igualmente interessante a série B, que apresenta Felgueiras, Varzim, Famalicão (que tem ainda mais representantes do concelho - Ribeirão e Oliveirense), Vizela e Tirsense. Promete!

A Série F também entra nas mais renhidas: U. Leiria, Torreense, Mafra e Fátima prometem dar luta.

Nas restantes séries, destaque para a série D que contém muitas equipas de Aveiro e para a série H, com históricos como o Barreirense e equipas que costumam ser regulares (Pinhalnovense e Louletano). Nas restantes séries, nota para a Naval que também é candidata.

Será uma prova longa, mas que promete muita emoção, derbies, rivalidade e interesse em seguir.

Sem comentários: